Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tatuagem X Sol : O que fazer para proteger a pele tatuada


Não sei vocês de outros estados do Brasil, mas nesse estado chamado Piauí, estado em que essa que vos escreve mora, estamos em uma época chamada BR-Ó-BRÓ, ou seja, chegamos nos meses que os piauienses mais sofrem.
Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro são os meses de temperaturas mais elevadas em nosso estado, chegando a bater acima de 40º graus facilmente.


Então todo cuidado com a pele é pouco, inclusive se tratando de peles tatuadas.
Todo mundo sabe que tatuagem e sol não combinam. O sol é um dos grandes “inimigos” da tatuagem, pois queima não apenas a pele, mas os próprios pigmentos utilizados, alterando o tom e o brilho das cores. O sol causa uma reabsorção dos pigmentos, o que deixa a tattoo com uma cara envelhecida.

Então, quanto mais a tatuagem pegar sol, mais rápido ela irá se estragar.
Vale a pena passar uma camada mais espessa de protetor solar na tatuagem. O ideal é um fator 60 e reaplicá-lo sempre que se achar necessário. O importante é evitar queimaduras que possam modificar muito a coloração da tattoo.
Eu uso esse aqui, fator 50, não é oleoso e é cheirosinho

Custa nada  gente, antes de sair de casa, dar aquela passada bem generosa deprotetor, e proteger sua linda tatuagem desse sol infernal. As tatuagens com o passar dos anos naturalmente já desbotam e perdem um pouco do brilho, e com a excessiva exposição ao sol esse processo acelera MUITO.

Outra coisa que ajuda a manter o brilho e a cor da tatuagem: HIDRATANTE.
Gente, hidratar a pele é super importante ainda mais nessa época onde ela fica extremamente seca. Usar um bom hidratante ajuda e muito a não estragar suas tatuagens seja em que época do ano for.
Uso esse, Nivea para pele extra seca, normalmente minha pele já é ressecada, e nesse calor então...
Dicas simples, mas que se seguidas irão ajudar e muito você conservar suas tattoos e sua pele durante muito tempo.

Redhairtattoo

0 comentários: