Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como agendar tweets no Twitter

O Twitter é uma ferramenta para você contar da sua vida, reclamar, conversar,
reclamar
, se socializar e compartilhar. A maioria das pessoas usa o Twitter apenas por diversão. Outros aproveitam a quantidade de seguidores para compartilhar links interessantes, acontecimentos e atrair a atenção dos amigos.
Dessa maneira, não adianta o indivíduo divulgar um link às 3h da madrugada querendo atenção. E provavelmente, ao dormir e acordar novamente, é capaz até de cair no esquecimento o lembrete de compartilhar o mesmo link de manhã. Então, por que não agendá-lo para ser publicado automaticamente?
Existem diversas ferramentas para compartilhar tweets agendados. O TweetDeck, cliente oficial do Twitter para Windows/Mac tem uma ferramenta para agendamento de tweets. Se você usa este cliente, pode agendar tweets clicando no botão para publicar um novo tweet, escrever o conteúdo dele e, ao invés de clicar em Tweet, clicar antes no relógio, escolher dia e hora para publicação e aí sim, clicar em Tweet.
 Agendando tweets no HootSuite.Já para os que não usam o TweetDeck, existem outros serviços e clientes que suportam o agendamento de tweets, como o HootSuite, CoTweet, DynamicTweets, FutureTweets e vários outros. Em todos eles você precisa fazer um cadastro antes de começar a usá-los. Nestes serviços, lembre sempre que o fuso horário deve ser ajustado nas configurações para que os horários mostrados e agendamentos sejam feitos de acordo com a hora do seu estado. Tome cuidado também com os formatos de datas exibidos nos aplicativos. Aqui no Brasil, datas são exibidas no formato dia/mês/ano. Nestes serviços, como são americanos, eles usam o formato ano/mês/dia.

0 comentários: