Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Atualização do Windows 8 deve trazer de volta o botão ”Iniciar”

De acordo com o site The Verge, a Microsoft pode trazer de volta o botão “Iniciar” em uma próxima atualização do Windows 8. O botão, retirado pela Microsoft na última versão do Windows 8, apareceu pela primeira vez no Windows 95, e o site afirma que ele se parecerá com o logotipo da Microsoft, quase idêntico ao que aparece na tela “Charm” do sistema operacional.
Chamada de Windows 8.1, a atualização também deve trazer a possibilidade de iniciar o sistema diretamente na área de trabalho tradicional, sem ter que passar pela nova interface em blocos, uma das maiores novidades do novo sistema operacional. Segundo o site, apesar de versões de testes do Windows 8.1 não incluírem o botão “Iniciar” nem a inicialização do sistema diretamente para a área de trabalho, isso será incluído futuramente pela empresa.
A exclusão do botão “Iniciar” foi uma das mudanças mais polêmicas do Windows 8. A Microsoft justificou a alteração, dizendo que usou dados de pesquisas de seu Programa de Melhoria da Experiência do Consumidor (Customer Experience Improvement Program, em inglês).
Com informações de G1

0 comentários: