Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Norte é a região que mais pretende contratar no primeiro trimestre



No levantamento, foram entrevistados 1.015 executivos de todos os setores econômicos no país
No levantamento, foram entrevistados 1.015 executivos de todos os setores econômicos no país
Por Região, o Norte tem 41% de seus empresários com a intenção de expandir seu quadro de funcionários no período; no Nordeste são 34%; no Centro-Oeste, 32%; no Sul, 23%; e no Sudeste, 22%.

Por porte de empresas, as médias têm 30% de seus empresários com a expectativa de aumentar o quadro. Nas pequenas, são 26% e, nas grandes, 21%.
Quando a análise é feita de acordo com o setor de atividade, a pesquisa aponta que 27% dos empresários de serviços buscam aumentar seu quadro de pessoal no período; na indústria, 26%; no comércio, 25%; e nas instituições financeiras, 23%.
No levantamento, foram entrevistados 1.015 executivos de todos os setores econômicos no país, no período de 1º a 7 de dezembro passado. A Serasa Experian também questionou os participantes sobre as expectativas em relação a oferta de crédito, investimentos e faturamento no primeiro trimestre do ano.
Novos acontecimentos globais
Para 48% dos entrevistados, os novos acontecimentos globais mudam suas expectativas para 2012. Quando perguntados se para melhor ou pior, 55% acham que para melhor.
O Nordeste é a região que mais acredita que os novos acontecimentos globais mudam as expectativas de seus empresários para positivas, de acordo com 70% deles. No Centro-Oeste são 62%; no Norte, 60%; e no Sudeste e Sul, 50% cada região.
Por porte, 57% dos empresários do médio negócio também veem as mudanças para melhor. Nas pequenas empresas são 55% e, nas grandes, 45%.
Já por setor, 60% dos empresários do comércio vão nessa direção favorável. Com a mesma opinião vão: 54% das instituições financeiras do país, 53% dos empresários dos serviços e 52% dos da indústria.
Fonte: abrhnacional.org.br

0 comentários: