Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Saiba como manter a dieta sem atrapalhar a vida social.



Dieta significa descartar saídas com amigos, almoços e jantares em restaurantes e zero de vida social, certo? Não precisa ser assim segundo dicas listadas pelo site Female First. Confira como conciliar as duas coisas sem fazer tantos sacrifícios.
Apoio
A jornada para perder peso é algo pessoal, mas fica difícil se as pessoas próximas não colaboram. O ideal é que seus amigos apoiem e evitem tantos convites tentadores. O ideal seria você ter uma conversa franca com eles, sobre a dieta e projeto de vida saudável. Em vez de recusar os convites para sair, apenas sugira um lugar light, ao invés de fast-food.

“Dieta e vida social combinam sim, desde que você tenha determinação para resistir às tentações”

Lanchinhos em casa
Quando você for sair, seja para o cinema, bar ou qualquer lugar onde possa vir a ser tentado pelas guloseimas, o ideal é comer um lanche saudável antes de sair de casa. Assim, você sacia a fome e evita sair da dieta.
como manter dieta Saiba como manter a dieta sem atrapalhar a vida social.
Comer fora
Você pode comer fora de casa quando está fazendo dieta. Apenas conte a quantidade de calorias a ser ingerida antes de escolher o prato. Se você já sabe o restaurante aonde vai, procure previamente conhecer o menu on-line e descubra uma refeição que esteja dentro do limite de calorias da sua dieta.
Você também pode sugerir um lugar que seja especializado em saladas, ou um restaurante que divulga o número de caloria dos pratos no menu. Agora se o seu destino for o cinema ou bar, faça um lanche saudável antes de sair de casa, e leve uma garrafa de água, sempre que sentir fome, tome um pouco.
Festas em casa
Se você fizer uma festa ou convidar alguém para ir a sua casa, ofereça lanches saudáveis para seus convidados. Faça uma adaptação das receitas, com aperitivos com calorias adequadas à dieta.Todos esses sacrifícios serão recompensados quando você entrar naquele jeans tão sonhado.
Quando os resultados começarem a aparecer, você vai parar de se preocupar e deixar de evitar os eventos sociais. Mas não seja rígida, mesmo quando o assunto é dieta, a todos é permitido uma pequena folguinha para depois voltar ao regime diário.
Colegas
Vale apena dizer que você é o que você come. Então, evite trazer para casa alimentos que estão fora da sua lista de dieta. Não adianta deixar a geladeira cheia de guloseimas, se seu objetivo é perder peso.
Independente se quem mora com você esteja fazendo dieta ou não, peça para que não trague para casa alimentos calóricos, ou algum tipo de tentação que o faça você sair da linha. Outra solução é manter tais itens em armários separados, longe dos seus olhos.
Quando sair da linha
Se você está se sentindo preso e não motivado na sua dieta, tente manter um diário e anote tudo que você come. Assim fica mais fácil você adotar uma alimentação mais saudável e saber se dá para para fazer concessões e sair um pouco da dieta. [Terra]

0 comentários: