Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Recursos extras no Windows 7 com o 7Plus

O Windows já traz uma série de funções e atalhos que fazem o uso do computador bem simples. Mas não seria legal se você pudesse usar de mais atalhos, além de alguns outros truques, pra deixar o seu sistema mais fácil e rápido ainda de se usar? Essa é a ideia do 7plus.
O programinha faz uma série de alterações no seu Windows (que, se você não gostar, são reversíveis). É difícil descrever e explicar elas uma por uma aqui, então, é melhor ver essa listinha feita pelos próprios desenvolvedores que mostra algumas das funções do aplicativo:
  • Clique duplo no desktop para criar uma pasta;
  • Envie qualquer arquivo para um servidor FTP a partir do Windows Explorer;
  • Abas (ou guias, como você prefira chamar) no Windows Explorer;
  • Atalhos e mais atalhos no teclado para acessar aplicativos, pastas e mais algumas funções.
E sim, essas são só algumas funções dele. A lista completa, bem grandinha, está aqui. Contamos aqui e vimos 34 coisas que o 7plus pode fazer, logo, dá pra ver que não é pouca coisa.
Pelo tanto de item ali do lado, dá pra imaginar o bocado de coisas que o 7plus faz.
Por exemplo, dá pra aumentar ou diminuir o volume do sistema só ao rolar o scroll do mouse sobre a barra de tarefas do Windows, usar o Caps Lock para alternar entre as janelas abertas ou ter um conversor de várias imagens ao mesmo tempo. E ainda sobram muitas outras funções.
Aí não aparece, mas o mouse está sobre a barra de tarefas. E o scroll está rolando.
Como desvantagem, dá pra dizer que o programa é muito completo. Sim, é estranho dizer isso, mas, como ele tem muitas funções, talvez você se confunda se não souber muito inglês. Por sorte, a página com as funções do 7plus pode te ajudar, já que ela traz vários vídeos que explicam como se ativa ou desativa cada função do programa. E como é tudo visual, fica fácil de aprender e fazer o que você quer.
Mas apesar dos contras, vale a pena usar o aplicativo. A praticidade que ele traz certamente supera os probleminhas que você vai encontrar no começo. E você pode desativá-los, vale lembrar. Só é importante configurar tudo do seu jeitinho, afinal, um atalho mal configurado pode te trazer uma dor de cabeça e tanto.
Esse é o Windows Explorer modificado pelo 7plus. Uma das coisas que faz dele bem útil.
Se você gostou, o download do 7plus está disponível em versões para Windows 32 bits e 64 bits.

GuiadoPC

0 comentários: