Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Segredos de 2012


Fim dos Tempos?
Não estamos vivendo o fim do mundo, mas o fim de uma era. A cada 5.125 anos, a Terra e o sistema solar passam por uma transformação. A era atual começou em 3.114 a. C. e terminará no solstício de 21 de dezembro de 2012 d. C.


Quais são os acontecimentos que podem levar o planeta ao descontrole?
*Uma perturbação dos campos devido a uma explosão de partículas conhecida como “supermancha” solar.
*Uma “superonda” de radiação que se projeta no universo a cada 15 mil anos.
*Um solavanco físico proveniente do interior da Terra, que poderia afetar sua oscilação da órbita.
*Os efeitos da “passagem de raspão” de um grande corpo em órbita, como um asteroide, cometa ou planeta.
*O efeito de repulsão/atração da passagem da Terra pelo equador da galáxia.

O planeta vai acabar?

A cada 5.125 anos, as mudanças naturais da posição da Terra no espaço criam um alinhamento astronômico que assinalam o fim de um ciclo em torno da galáxia e o início do seguinte. Podem ser notadas pelas alterações no clima, no nível do mar, na civilização e na vida. Para deixar mais claro: não é o planeta que acaba, mas a nossa localização em órbita que se altera.

Código da Bíblia

Michael Drosnin, em seu livro O Código da Bíblia, forneceu uma sequência de palavras diretamente relacionadas à data final dos maias em 2012. Há duas palavras carregadas de presságios que se traduzem por “Terra aniquilada”. Drosnin também descobriu que as palavras “trevas, escuridão e cometas” aparecem com a data de 2012. Será que isso assinala o fim do mundo ou sua ameaça? Porém, acompanhando a sequência que define o desfecho, há quatro palavras que trazem esperança. Traduzida, é a seguinte: “Você vai mudar isso?”

Você vai mudar isso?

Em 1909, o físico britânico Geoffrey Ingram Taylor (1886-1975) idealizou o famoso experimento da “difração”, ou seja, a mera presença de “pensamentos” em um aposento com pessoas podem afetar o comportamento das partículas quânticas. Em outras palavras: quanto maior o foco no experimento por parte dos integrantes, maior a influência sobre os mesmos (se projetarmos amor, receberemos amor).

Profecia Hopi*

A Profecia diz que a Terra tremerá três vezes. Acredita-se que seria uma referência à Primeira e à Segunda Guerra Mundial. Os extremos climáticos, o fracasso das economias insustentáveis e a competição acirrada por recursos cada vez mais escassos podem provocar a Terceira Grande Guerra.

*Povo indígena nativo da América do Norte.

O que deverá ocorrer no dia 21 de dezembro de 2012?

É absolutamente claro que um evento que envolve a mudança de uma era não ocorre da noite para o dia. Nada sugere que iremos dormir no dia 20 de dezembro de 2012 e acordar no dia 21 em um mundo radicalmente diferente.

Quando se iniciou o fim dos tempos?

Em seu livro Maya Cosmogenesis, John Major Jenkins (1964) explica que o fim dos tempos é mais um processo do que um acontecimento. Usando cálculos feitos pelo astrônomo belga Jean Meeus (1928), sugere que “o fim dos tempos” se iniciou em 1980 e deverá terminar em 2016.

Era do Caos

Para os espiritualistas, à medida que nos afastamos do centro da galáxia, a distância entre nós e a energia lá localizada faz com que exista uma perda de conexão, que pode ser sentida na esfera espiritual e emocional, fazendo com que ocorra a desarmonia com o que existe de mais precioso.

Por que os maias escolheram 2012 e não 2000?

Há aqueles que desprezam o fenômeno e o consideram como uma curiosidade. Mas, por que os maias escolheram 2012 como fim do seu calendário? Que diferença esses doze anos poderiam fazer em um ciclo de 5.125 anos? Ninguém pode questionar as maravilhas que o legado dessa civilização nos deixou, como os templos, os observatórios e os cálculos sofisticados. Essa data sugere o fim de um grande ciclo que marca a convergência de raros processos cósmicos com implicações que podem ser jubilosas ou desastrosas.

O que de pior aconteceu nesse ciclo que termina em 2012? Ele pode se repetir?

Uma série de crises separadas ocorreram ao mesmo tempo, como as mudanças climáticas, elevação do nível do mar, depleção de recursos como alimentos, água e petróleo, inclinação do eixo da Terra e um dos ciclos solares mais fortes da história. De acordo com Zbigniew Brzezinski (1928), conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, uma das piores violências resultante da chamada “desumanidade do homem pelo homem” ocorreu com as duas Grandes Guerras Mundiais, que custaram 175 milhões de vidas. Será que isso pode se repetir? Da perspectiva dos ciclos, a resposta é sim. Parece que uma vez criados, os padrões que geram tragédias continuam e se repetem em intervalos rítmicos até que alguma coisa os modifique.

Qual o sentido disso?

Da mesma maneira que verificamos as placas de sinalização durante uma viagem pelo país para nos certificarmos de que estamos indo na direção certa, 2012 pode ser visto da mesma forma. O momento permite avaliar as escolhas e fazer as correções necessárias para terminar a jornada cósmica com sucesso.

Albert Einstein (1879-1955)

Albert Einstein afirmou o óbvio em uma única frase: “Para a humanidade sobreviver, vamos precisar de uma maneira substancialmente nova de pensar”. Por isso, o caos, o sofrimento e a destruição irão continuar se o curso dos eventos humanos não for alterado. Se as coisas continuarem como estão, nosso mundo poderá mergulhar em um tempo de colapso e sofrimento. Porém, podemos reverter as mais sombrias sementes para um “Segundo Éden”.

Existe um efeito entre emoção coletiva e a Terra?

Por que não? Acredita-se que o coração humano gera o campo magnético mais potente do corpo, 5 mil vezes mais forte do que o cérebro. As emoções positivas aumentam o equilíbrio físico dos hormônios, melhorando a clareza mental, além da produtividade. Será que a relação que sentimos pelo planeta não teria o poder de afetá-lo positivamente? Nas palavras dos pesquisadores, “regular emoções é a próxima fronteira da evolução humana”.

SILVA - FUI.............................
Terra

0 comentários: