Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ganhe mais 5 GB de espaço no seu Dropbox gratuitamente

Existem inúmeros serviços de armazenamento de arquivos na nuvem. Mas talvez o mais conhecido de todos seja o Dropbox. Ele rapidamente se firmou entre os principais serviços do gênero por causa de sua facilidade, praticidade em compartilhar pastas e arquivos e também por ser multiplataforma – há apps para os principais sistemas operacionais, tanto tradicionais quanto móveis. A maioria dos usuários, porém, acha pouco o espaço inicial de 2 GB que os desenvolvedores disponibilizam gratuitamente. Há duas formas de aumentar o seu espaço. A primeira é pagando por ele. A segunda é convidando mais pessoas para o serviço e ganhando 250 MB extras por cada pessoa que fizer um cadastro no serviço.
No entanto, ontem surgiu uma maneira simples e rápida (ok, não tão rápida) de ganhar na moleza nada mais nada menos do que 5 GB de graça! É o seguinte: o Dropbox está testando uma nova build do serviço, a Experimental Dropbox 1.3.12. Nesta prévia, uma nova funcionalidade será embutida. É a capacidade dele de sincronizar automaticamente os arquivos de câmeras digitais, smartphones e cartões SD para os seus servidores. Afim de incentivar os usuários a experimentar esta versão de testes, os desenvolvedores estão dando essa recompensa.
Dropbox

Funciona de forma muito simples. Basta fazer o download do pacote de testes no fórum oficial, instalar e entrar com sua conta. Então pegue seu smartphone/cartão SD/câmera digital e ligue no PC. O Dropbox automaticamente começará a sincronizar as fotos e vídeos e aí a mágica acontece. Para cada 500 MB de arquivos enviados, você ganha mais 500 MB gratuitamente. O teto é de 5 GB. Ou seja, se você aderiu recentemente ao serviço e só tem ainda 2 GB, esta é uma ótima oportunidade para chegar aos 7 GB sem tirar um tostão do bolso.
Há algumas coisas importantes a salientar, antes que você comece a ganhar seus gigabytes gratuitos. Embora o Experimental Dropbox 1.3.12 esteja disponível para Windows, Linux e Mac OS X, esta regalia só funciona na plataforma das janelas. É bom lembrar ainda que como é uma versão experimental, erros podem ocorrer com seus arquivos. Portanto, faça um outro backup antes afim de garantir a segurança de suas fotos da bebedeira passada. Tendo isso em mente, corra lépido e fagueiro e vá aproveitar esta promoção. WHAT!? Não tem conta no Dropbox ainda!? Então meu filho, clique neste link, se cadastre e me ajude a conseguir mais uns “megazinhos” extras. Obrigado. :D
Nota do editor: se quiser ajudar uma pessoa muito mais legal, faça o cadastro no Dropbox por este link e já comece a sua conta com 2,25 GB de espaço na nuvem. :-)
 GuiadoPC

0 comentários: