Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Plugin para Google Chrome oferece segurança durante navegação

O plugin Secure Browsing, do Google Chrome, é um complemento capaz de deixar a navegação na web mais segura. O recurso mostra ícones de segurança ao lado de links de sites de buscas (Google e Bing), webmails (Gmail e Yahoo), bem como em redes sociais, indicando se é seguro continuar a navegação.
Basicamente, O Secure Browsing escaneia as páginas em tempo real em busca de malwares que coletam informações pessoais na rede. Com o recurso, o usuário é sinalizado por meio de três ícones. O de cor verde indica que a página é segura, o laranja mostra que a página não pode ser vasculhada e o vermelho pede atenção do usuário.

O link “More info” é responsável por infornar sobre um possível perigo que uma página oferece. No entanto, nem sempre a sinalização vermelha indica que o link de fato está infectado com vírus. E, sim, que o Secure Browsing suspeita de um potencial perigo.
Secure BrowsingSecure Browsing (Reprodução: Aline Jesus)
Nas configurações do plugin, é possível optar por ser avisado somente de links perigosos, os com a cor vermelha. Além disso, o usuário ainda pode permitir ou negar o acesso a endereços não confirmados, bem como estender a checagem aos possíveis perigos de seu webmail.
Vale lembrar que, mesmo com o uso deste complemento, sempre tenha instalado em seu PC um bom antivírus para completar sua segurança na web. Os desenvolvedores garantem que nenhum dado pessoal é coletado. Embora os endereços infectados sejam registrados, o histórico do usuário não é rastreado.

TechTudo

0 comentários: