Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Como escolher o Netbook ideal?


Como escolher o Netbook ideal?

Nas últimas décadas, o crescimento da tecnologia e sua portabilidade tem sido muito significativa. E o surgimento dosNetbooks, no fim dos anos 90, tem dispertado o interesse em muitos consumidores.
O primeiro a ser comercializado foi o EEE PC fabricado pela Asus com 7 polegadas de tela na versão Linux por volta de 2007. Já em 2008, a Microsoft lança o Windows XP numa versão para computadores com especificações limitadas como os Netbooks.
Apesar de todas as facilidades como: baixo custo, bateria de longa duração, ultraportatil, conexão com a Internet, pequeno e leve; eles também apresentam algumas desvantagens como: lento processador, pouca memória RAM, não possui drive para CD ou DVD e um HD menor, o que já está sendo mudado nos novos modelos.
Hoje em dia, temos uma grande variedade de modelos e fabricantes. Mas qual o melhor e mais apropriado para adquirir na hora da compra?
Há vários fatores que devemos levar em conta:
  1. Tamanho da tela: Lançados a partir de 7 ” nos primeiros modelos, foi aumentando para 9″. hoje, os mais vendidos são os de 10″, mas ainda temos os de 11″ e 12″. O que se deve levar em conta é a frequência da utilização do aparelho e se gerará fadiga. Deve-se visar o seu conforto de acordo com a sua necessidade.
  2. Processador: Não se deve apenas olhar a velocidade do processador, mas sim, a quantidade de operações que o processador pode realizar por segundo. Ainda há o fator consumo de energia que aumenta proporcionalmente ao nivel do seu desempenho. Muitos deles são Atom da Intel e atualmente os melhores em ordem decrescente são os N475, N470, N455 e N450. São bons em desempenho e em economia de consumo de energia.
  3. Memória RAM: Neste quesito, mais é melhor! A maioria dos Netbooks possui apenas 1GB, mas se encontrar algum com 2GB de RAM recomendo que compre. Caso não encontre, pode-se pedir que se instale mais 1GB, será um investimento proveitoso. Mas alerto para não exceder os 2GB, pois haverá muito esforço desnecessário.
  4. Preço: Um bom Netbook pode ser encontrado por volta de R$ 700,00 a R$ 2500,00. O que se deve levar em conta são exatamente as características que discutimos aqui para não ter que comprar algo com pouco desempenho e com um alto preço. Deve-se comparar o custo com o desempenho.
Alguns sites das fábricas que você pode conferir seus produtos:

0 comentários: