Como recuperar arquivos deletados permanentemente do Windows
Imagine a seguinte situação: Você está deletando algumas fotos e documentos antigos de que não precisa mais e acidentalmente acaba apagando também arquivos que você ainda quer. Certo você pode ir na lixeira e restaurá-lo. Mas se você esvaziou a lixeira ou mesmo usou o comando Shift + Del e mandou o arquivo para o inferno sem escalas? Então, ao perceber que enviou o documento para o limbo sem querer, você acha que está definitivamente ferrado e não tem mais como recuperá-lo.Temos de convir que situações como as descritas acima são relativamente comuns, não é mesmo? Então, como proceder caso você tenha deletado um arquivo importante sem querer? Será que ele está perdido para sempre ou há uma forma de recuperar? Bem, para o seu alívio, há sim uma maneira de resgatar estes arquivos perdidos. Mas temos de ser rápidos! Vamos usar um software chamado Recuva para isso.
Primeiro, obviamente, baixe o programa do site do fabricante, que no caso é a Piriform, empresa já conhecida por seus ótimos e confiáveis produtos, tais como CCleaner e Defraggler. O instalador é pequeno, pouco mais de 2 MB e o processo de instalação simples, sem segredos. Depois de instalado, execute o programa e você será auxiliado por um Assistente durante todo o processo de recuperação.

Assistente do Recuva

Escolha o tipo de documento que deseja encontrar

Escolha um local para as buscas

Sempre habilite a Verificação Profunda

Escolha quais arquivos você quer restaurar
Explicando de uma forma grosseira, quando você deleta um documento, o sistema operacional não o apaga efetivamente. Ele simplesmente renomeia o arquivo. Renomeia para “Espaço livre”, digamos assim. Desta forma, o Windows, ou o sistema operacional que esteja em execução, entende que aquele espaço no disco rígido está livre para gravação, mesmo havendo um arquivo lá. Assim, posteriormente ele gravará alguma coisa por cima daquele documento, que por sua vez, se perderá para sempre. Portanto, é vital a rapidez em se recuperar estes arquivos perdidos. Quanto mais tempo passar, menos chance você tem de resgatá-lo.
GuiadoPC
0 comentários:
Postar um comentário