Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PC PARA GAME

Os jogos para computador têm apresentado um ritmo acelerado de desenvolvimento tecnológico em busca de aperfeiçoamento e também para atender a demanda do público fã de games, que é muito, mas muito grande e super exigente – e com razão! Para se ter uma ideia, o Diablo III vendeu 6 milhões de cópias em uma semana!
Com toda essa evolução, os computadores precisam estar cada vez melhores, mais processadores ultra rápidos, com alta velocidade e qualidade de processamento gráfico, com ótimo poder de resfriamento, etc.
Mas muita gente ainda fica confusa com tantos termos técnicos, modelos de produtos, preços, lojas, e acaba comprando gato por lebre. Na vontade de vender e atingir metas, muitas lojas e vendedores não dão o suporte adequado aos consumidores desse tipo de produto. E pior: os que estão entrando no universo dos games muitas vezes não sabem qual tipo de computador comprar, e acabam levando um que vai rodar apenas jogos como Paciência e Campo Minado.
O Xtreme Computer - especializado em PC e hardware para Games – preparou um guia rápido para você saber como escolher ou montar um PC para Game, ou ainda melhorar o PC para Game que você já tem em casa para conseguir “rodar” a maioria dos jogos disponíveis no mercado.
PC para Game: placa de vídeo
Um processador de vídeo poderoso é a principal chave para se jogar com a qualidade máxima. Portanto, foque bastante neste item no seu PC para Game. O processador da placa de vídeo é conhecido como GPU e os mais indicados pelos jogadores são os das marcas Nvidia e AMD.
PC para Game: Processador
Intel e AMD dominam o mercado dos processadores. Processadores com vários núcleos, como o Core i7, por exemplo, são excelentes em PC para Game.
PC para Game: Placa Mãe
Por motivo de compatibilidade, escolha primeiro o processador e depois a placa mãe do PC para Game. A recomendação para esta peça é que ela tenha no mínimo um slot para PCI Express 16x. Opte também por placas com maior número de slots de expansão, dessa maneira o investimento no PC para Game será prolongado, pois ao invés de trocar de placa mãe, apenas adiciona-se mais memória RAM quando necessário. Prefira uma placa mãe compatível com a tecnologia Sata 3.0 e USB 3.0.
PC para Game: Memória RAM
Quanto mais atual o jogo, mais memória RAM seu PC para Game vai precisar. É possível obter grande desempenho com 4GB de memória RAM. Prefira pentes de memória DDR3 com velocidade de 1600MHz e dissipador de calor. Estes pentes são apontados como os mais velozes em PC para Game. Lembre se também de adquirir os pares para dual channel.
PC para Game: HD (Hard Drive)
Aliados a todos esses componentes do PC para Game, o HD deve conter bastante espaço, se possível opte por 1 TB. Outra opção interessante em um PC para Game é ter um SSD (Solid State Drive) de memória flash (caráter semelhante à memória SD das câmeras digitais), pois acessa a memória RAM com maior velocidade se comparado aos HDs normais e suporta trabalhar em maiores temperaturas, além de consumir menos energia.
PC para Game: Gabinete
O gabinete é muito importante em um PC para Game, e deve ter espaço suficiente para comportar todos os equipamentos, além de coolers potentes para melhor refrigeração das peças, aumentando assim a sua vida útil.
PC para Game: Monitor
Escolha um Monitor de LED FullHD com tempo de resposta de no máximo 2ms ( tempo de resposta ).
PC para Game: Fonte e Blu-Ray
Além de todos esses componentes em seu PC para Game, você deve escolher uma fonte de alto rendimento e qualidade, e também colocar um gravador de Blu-Ray no seu PC Gamer.
Xtreme Computers
A linha Xtreme Computers tem os computadores mais incríveis para gamers que necessitam de grande poder de processamento, gráficos potentes e alta velocidade. Os computadores da linha Xtreme baseiam-se no conceito de altíssimo desempenho com alta potência e velocidade máxima: com as melhores placas de vídeo, memórias top de linha, processadores velozes alinhados às placas-mãe mais conceituadas do mercado, além de fontes poderosas e gabinetes com sofisticados sistemas de refrigeração e ventilação. 

0 comentários: