Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Por que não existe menu Iniciar no Windows 8

Todos nós sabemos que muita gente ficou triste ao saber que o Windows 8 teria uma tela Iniciar para substituir o bom e velho menu Iniciar da barra de tarefas. É uma mudança radical, todos nós sabemos, foram 17 anos com aquele botão na barra de tarefas que nos levava a todos os programas instalados no sistema operacional. Mas a Microsoft explicou por que isso aconteceu.
Tela Iniciar do Windows 8. Tela Iniciar do Windows 8.
Chaitanya Sareen, um dos chefes de desenvolvimento do Windows 8, explicou para a revista PC Pro:
Nós já vimos a tendência no Windows 7. Quando evoluímos a barra de tarefas, nós vimos uma adoção incrível de fixar [aplicativos] nela. Nós estamos vendo as pessoas fixando ícones feito malucos. Então vimos o uso do menu Iniciar cair dramaticamente, e isto nos deu uma opção…
Então eu sou um usuário de desktop, eu fixo o navegador, Explorer, quaisquer que sejam meus apps. Eu não vou ao menu Iniciar como antes. Se eu for para a tela Iniciar agora [no Windows 8], nós vamos abrir um conjunto totalmente novo de cenários, ou você pode escolher não ir lá, ficar no desktop, e ainda é rápido. Não dá para ganhar da barra de tarefas.
Graças a possibilidade de fixar aplicativos na barra de tarefas do Windows 7, o uso do menu Iniciar caiu bastante, em torno de 50%. Com a tela Iniciar, os aplicativos ficam fixos diretamente no início, facilitando a localização.
Você realmente diminuiu o uso do menu Iniciar do Windows 7 em prol da fixação de apps na barra de tarefas do Windows 7 ou continuou usando o bom e velho menu para abrir seus aplicativos?
[Gizmodo]

0 comentários: