Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Internet Explorer perde espaço em junho


Mais um mês chegou ao fim e, como sempre acontece, a Net Applications divulgou o market share dos navegadores para junho. Pelo quinto mês seguido, o desenvolvimento dos números não deve ter agradado os responsáveis pelo Internet Explorer — que teve uma queda de aproximadamente 3% no período.
A Microsoft viu sua parcela encolher de 54,27% em maio para 53,68%, uma queda de 0,60 p.p. (ponto percentual) no último mês. Lançado em março, o Internet Explorer 9 ainda é tão pouco utilizado que sequer aparece nas estatísticas da Net Applications.
Estatísticas dos navegadores para junho (fonte: Net Applications)Estatísticas dos navegadores para junho (fonte: Net Applications)
O navegador da Mozilla, no entanto, permanece estável. Mesmo com o (tímido) lançamento do Firefox 5, a quota de mercado do navegador ficou praticamente inalterada — de 21,71 em maio para 21,67% em junho. A última versão do Firefox também não consta nas estatísticas.
O Google Chrome, porém, cresceu de forma expressiva: de 12,52% para 13,11% em junho, um salto de 0,60 p.p. O Safari também ganhou alguns décimos e agora tem 7,48% do mercado — crescimento de 0,20 p.p no último mês.
Para finalizar, no mesmo período, o Opera fechou abaixo de 2%, e agora corresponde a apenas 1,73% dos usuários que surfam na Internet. No mês anterior, maio, o navegador da Opera Software representava 2,03% do concorrido mercado de navegadores.

0 comentários: