Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vacine o computador e o pendrive para não ter problemas com infecções com o autorun dos dispositivos.

Não é difícil encontrar alguém que já tenha tido problemas com o “autorun” de pendrives e de outros equipamentos portáteis de armazenamento. Esse arquivo é responsável por executar automaticamente dispositivos USB e, justamente por essa função, é alvo constante de infecção por malwares.
Para garantir que tanto o computador quanto o dispositivo portátil estejam livres da ação de arquivos maliciosos, nada melhor do que uma vacina. Uma das boas opções disponíveis atualmente é o Panda USB and AutoRun Vaccine, pois ele trabalha para imunizar seus equipamentos.
Imunização

Imunização

O trabalho é bem simples. Se você abrir o Panda USB and AutoRun Vaccine, verá uma tela que exibe apenas dois botões: o primeiro para vacinar o computador e o segundo para fazer o mesmo com o pendrive. O aplicativo reconhece caso haja mais de uma entrada USB com dispositivo no computador, portanto, é possível escolher aquele em que está o pendrive a ser vacinado.
O Panda USB and AutoRun Vaccine também é capaz de reconhecer automaticamente quando um dispositivo é inserido no computador. Assim, uma janela surge na tela e é possível vacinar o pendrive rapidamente, imunizando-o contra as ações de softwares maliciosos. Vale lembrar que podem ser imunizados pendrives, discos rígidos portáteis e outros dispositivos USB.
Configurações durante a instalação

Configurações

Durante a instalação, o Panda USB and AutoRun Vaccine permite que você defina algumas configurações. É possível habilitar a inicialização automática do aplicativo junto com o Windows, esconder o ícone (que fica na Bandeja do sistema) enquanto ele funciona, vacinar automaticamente novos dispositivos espetados na máquina e, por fim, ativar a vacinação a equipamentos com armazenamento no formato NTFS.

0 comentários: