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segunda-feira, 11 de abril de 2011

Algumas dicas de Webwriting. Ponha-as em prática!

Dizem que “se conselho fosse bom, ninguém dava; vendia”. Mas como sou atrevido, arrisco dar estes pequenos toques para você! Vamos lá, então:
  • Além de gostar de ler e escrever, una a isso uma bagagem cultural, acadêmica e profissional. Como a inter/multidisciplinaridade faz bem para o webwriting! Isso ajuda na harmonia entre o business e o humano.
  • Bole o máximo de estratégias para seu conteúdo. Dê o máximo de vazão aos relacionamentos que o webwriting proporciona. Use com louvor o tripé conteúdo + estratégia + relacionamento.
  • Crie expectativas com o seu conteúdo, mas evite que ao navegar pelo site, o internauta se decepcione com o que está escrito. Não cuide só da aparência! Não seja um webwriter-manequim (sem conteúdo).
  • Texto é o conteúdo mais usual, importante e versátil – inclusive ajuda muito em SEO –, portanto produza-o com boa frequência e em boa quantidade.
  • Objetividade é o primeiro mandamento do webwriting. Não encha muita linguiça! Evite tantos rodeios. Se você pode comunicar com uma palavra, pra quê usar duas ou mais?
  • Não seja um webwriter relapso e sem profissionalismo: cheque e certifique-se das informações, depure e revise sem parcimônia (erros de português detonam sua credibilidade, no mínimo).
  • É webwriting para empresas? Então, estude tudo: marca, histórico, segmento, colaboradores, gestores, produtos, públicos, outros materiais de comunicação, e por aí vai.
  • Tenha um plano, uma linha editorial, pautas condizentes. Não escreva sobre fabricação de gelo para esquimó, por exemplo.
  • Leia sempre mais, escreva sempre mais, estude sempre mais! No mínimo, vai te ajudar como pessoa, como ser humano!
Boas práticas! Crédito:

Coletivo Mídia Boom

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