Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

COMO CRIAR UM CD PERSONALIZADO DO WINDOWS?

COMO CRIAR UM CD PERSONALIZADO DO WINDOWS?

Através do programa nLite, que é utilitário pequeno e gratuito, você pode criar um CD de instalação do Windows personalizado. É indicado para diversas situações:
1. Quando temos que reinstalar o sistema, e cololocar nesse disco as atualizações de segurança (Services Packs e atualizações do Windows), programas prediletos, configurações pessoais e drivers placas de uma só vez.
2. Quando a máquina que vamos instalar é muito pobre, e temos que "capar" alguns recursos do XP para que ele funcione adequadamente.
3. Quando eu tenho um contrato select com a Microsoft e não quero ter que informar a cada instalação o Key Code do Windows.
4. Quando eu tenho várias máquinas com configurações similares: teclado, fuso horário, etc.

Convenhamos que não há nada mais chato do que reinstalar tudo manualmente após a instalação do sistema operacional. O Mário Rocha, da Support PC, passou para nós uma dica valiosa que é um Add-On Maker para nLite, com ele é possivel adicionar programas diretamente na instalação do Windows usando o nLite. Assim, logo que terminar a instalação do Windows, os programas adicionados no nLite já serão instalados automaticamente, poupando tempo.VALE A PENA CONFERIR:

Para que precisa desse mesmo recurso para Windows Vista e Seven pode utilizar o programa VLite, que é do mesmo desenvolvedor do NLite.

0 comentários: