Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Windows 8 – Entenda as principais mudanças novo sistema operacional da Microsoft

Pode-se dizer que o Windows 8 já chegou ao mundo dos computadores. Embora ele seja liberado apenas no dia 26 de outubro, desde começo deste ano suas fases betas já estavam liberadas para o usuário (nem uso mais o Windows 7 aqui!). Mas eu sei: ele provoca estranheza, medo, pânico e qualquer outro adjetivo ruim quando se é visto pela primeira vez por uma parcela das pessoas. Só que, quando conhece suas ferramentas e seu “modo de uso”, os adjetivos tensos dão lugar a belas palavras e a bons sentimentos. E é aí que entra o Windows Blog Brasil: fazer com que você conheça totalmente um dos melhores SOs da Microsoft.

A partir de hoje, mostraremos aqui todas as novidades, das mais simples até as mais complexas. Nosso intuito é que as pessoas entendam e gostem das mudanças da interface Modern UI e que nossos leitores compartilhem e indiquem as postagens para os amigos. Menos preconceito, mais amor! (LOL). Vamos então para as novidades mais simples e que quem é experiente já as conhece:


Menu Iniciar: o que mais assusta no Windows 8, mas que não passa de uma ferramenta útil para um sistema baseado em aplicativos. Com ele você acessa seus apps já instalados e suas informações, direto na tela. No Painel de Controle há a opção de estilizar da forma que bem entender o Menu Iniciar e todas as cores do computador. Tudo isso é sincronizado na sua conta do Hotmail/Outlook (caso você permita) e sempre que você acessar o Windows de outro computador, com a sua conta, todas as configurações de cores serão automaticamente baixadas.

Live Tiles: são os botões de acesso aos seus aplicativos. Elas exibem informações referentes aquilo que o aplicativo faz e ajudam o usuário a saber quando existe um novo email não lido, uma nova solicitação de amizade no Facebook, um novo tweet etc. As live tiles são personalizadas, podem ser desinstaladas ou retiradas do menu iniciar e possuem até 2 tamanhos diferentes.


Conta: fica localizada no canto superior direito do menu iniciar. Com ele, o usuário pode alterar a sua foto de perfil, bloquear o computador ou simplesmente sair da conta.
 

Todos os aplicativos: ao clicar com o botão direito dentro do menu iniciar (no fundo, não na live tile), um botão “Todos os aplicativos” aparecerá na parte inferior esquerda da tela. Clique nela e você verá todos os seus aplicativos instalados no computador. Para incluir um no menu iniciar, clique nele com o botão direito e selecione “Incluir na tela inicial”. A qualquer momento no menu iniciar, digite o nome do aplicativo e ele aparecerá para você na tela.



Bem, essas foram as dicas básicas da tela inicial do Windows 8. Nos próximos posts, vocês aprenderão mais sobre os aplicativos, Painel de Controle, charm bar, entre outros.

Fonte: windows8brasil

0 comentários: