Nokia N9 aposta no controle simples de gestos para substituir botões
O novo Nokia tem três focos principais: o uso de aplicativos, redes sociais e a alternância simplificada entre diferentes atividades. Para isso, a aposta é o Swipe, recurso com o qual basta arrastar a tela com o dedo para alternar entre essas três áreas.
“Com o Nokia N9, queríamos desenvolver uma melhor maneira de usar um celular. Para isso, inovamos no design de hardware e software juntos. Reinventamos a tecla ‘Home’ com um simples gesto na tela”, afirmou Marko Ahtisaari, líder de Desenvolvimento da Nokia.

Fonte da Imagem: divulgação/Nokia
Principais caraterísticas
- Corpo peça única de policarbonato;
- Tela AMOLED de 3.9’’ com resolução de 854x480 e resistente a riscos;
- Sistema MeeGo;
- Navegador baseado no WebKit2 com suporte para HTML5;
- Processador ARM Cortex OMAP3630 de 1 GHz;
- GPU PowerVR SGX530;
- Câmera de 8 MP com qualidade HD;
- Tecnologias Dolby Digital Plus e Dolby Headphone;
- GPS nativo e gratuito;
- Tecnologia NFC.
A câmera é de 8 MP com qualidade HD para captura de vídeo e grande abertura da lente para conseguir boas fotos mesmo em condições de luz baixa. É, segundo a Nokia, “um dos melhores celulares com câmera já produzidos”.

O N9 também tem mapas com navegação curva a curva orientada por voz. O aplicativo é gratuito e nativo. De acordo com a Nokia, o policarbonato possibilita melhor recepção, maior qualidade de voz e menos ligações perdidas.
O novo Nokia conta com Near Field Communication (NFC) que possibilita o compartilhamento de imagens e vídeos apenas aproximando dois aparelhos. É possível também utilizar os falantes sem fio Nokia Play 360° via Bluetooth.

O N9 terá três cores: preto, ciano e magenta; e duas opções de armazenamento: 16 GB e 64 GB. Segundo o anúncio da Nokia, a previsão é de que ele chegue às lojas ainda este ano, mas sem detalhes sobre preços e países onde será possível adquiri-lo.
0 comentários:
Postar um comentário