Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Restaure abas fechadas no Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer 9 e Safari

Quando navegamos pela internet, temos o costume de abrir vários sites em diversas guias ou abas em nossos navegadores. No entanto, se você acidentalmente fechar uma aba, duas ou mais durante a navegação, como é possível reabrir estas abas fechadas? Vamos mostrar como é fácil abrir as abas ou guias fechadas nos cinco navegadores mais populares.




Google Chrome Para reabrir a guia mais recentemente fechada no Chrome, clique com botão direito em qualquer espaço vazio na barra de abas e selecionar reabrir guia fechada a partir do menu pop-up. Você também pode fazer a combinação no teclado, utilizando Ctrl + Shift + T.

Firefox

Para reabrir as últimas abas fechadas no Firefox, clique no botão Firefox e selecione Histórico, neste aparecerá um menu chamado "reabrir aba". Você pode selecionar as guias ou abas individuais para serem abertas, podendo restaurar todas as guias ali mostradas. Pressione Ctrl + Shift + T para abrir a última guia fechada. Faça o comando repetidamente para abrir abas anteriormente fechadas na ordem em que foram fechadas.



Ópera

Para reabrir últimas abas fechadas no Opera, clique no ícone pequena lixeira de reciclagem no lado direito da barra de abas e selecione a aba desejada para que seja re-aberta a partir do menu drop-down. Pressione Ctrl + Shift + T para abrir a guia mais recentemente fechada.  Você também pode limpar a lista de abas fechadas no Opera, selecionando no meu a opção Limpar lista de abas fechadas.

Internet Explorer 9

Para reabrir abas fechadas recentemente no IE9, clique com o botão direito do mouse em uma guia e selecione a opção de abas fechadas recentemente no menu pop-up. Selecione uma guia no submenu, ou selecione Abrir todas as guias fechadas para abrir todas as abas que foram fechadas na sessão atual de nevegação.

Para reabrir a guia mais recentemente fechada, clique em uma guia e selecione Reabrir guia fechada, ou pressione Ctrl + Shift + T. repetidamente selecionar Reabrir guia fechada, ou pressionar Ctrl + Shift + T, vai abrir abas anteriormente fechadas na ordem foram fechadas.



Safari para Windows

O navegador Safari não está sendo mais desenvolvido para Windows. No entanto, se você ainda utiliza o Safari 5 para Windows, vamos mostrar-lhe como reabrir abas fechadas. Pressione Alt para acessar a barra de menu e abra o menu Histórico. Aqui você pode selecionar as guias individuais para reabrir, ou se preferir você pode reabrir todas as abas anteriormente fechadas e janelas da última sessão.

Em todos os navegadores acima, você também pode usar a combinação Ctrl + H para acessar o Histórico e selecionar as páginas visualizadas  anteriormente ao longo da lista disponibilizada. Já a combinação Ctrl + Shift + T não funciona somente no navegador Safari.

Fonte : EscreveAssim

0 comentários: