Páginas

Extensões do Chrome para amantes do WordPress

Hoje o Google Chrome já é o navegador mais usado em todo mundo, ultrapassando o Internet Explorer e o Firefox. Se você ama o Chrome, e também ama o WordPress, separei uma lista de extensões que podem ser úteis para seu dia a dia.
Para instalar, basta clicar no titulo de cada extensão.

WordPress.org Plugins SVN Link

Essa extensão adiciona um botão para o Repositório SVN do plugin no WordPress, facilitando o acesso as pastas, ao invés de ficar procurando o link em meio ao texto.
wp-svn

Delectable

Acha a ideia do Delicious interessante? Já pensou em ter no seu blog/site? Com essa extensão você pode facilmente incluir seus links favoritos direto no seu WordPress, basta colocar título, tags e pronto.
delectable

Search WordPress.org Codex

Sinceramente o melhor e mais útil de todos. Com um simples wp em seu Omibox do Chrome, você busca tudo no WordPress.org. Você também pode selecionar um texto e clicar com o botão direito do mouse, que a busca será feita. Jeito fácil e pratico pra acelerar o processo de busca.
search-codex

WordPress Checker

Com esta extensão é possível verificar os comentários sem moderação de seu WordPress, sem precisar ficar logando em seu painel toda vez para checar.
wordpress-checker

WordPress Reference

Essa extensão permite você procurar rapidamente as funções do WordPress com um clique, facilitando a consulta de como usar cada função.
wordpressreference

Blog Security

O melhor plugin de segurança para WordPress, agora com um clique. Ele notifica de qualquer vulnerabilidade de segurança que precisa ser corrigido. Mantenha o seu blog de longe de vírus e hackers, dando-lhe um check-up rápido com esta extensão. Ele pode monitorar continuamente o seu site e até mesmo corrigir automaticamente as vulnerabilidades.
blog-security

ScribeFire

Uso e recomendo. É um add-on que permite facilmente enviar mensagens para todos os seus blogs, incluindo o WordPress, Blogger, TypePad, o Windows Live Spaces, Tumblr, Posterous, Xanga, LiveJournal e muito mais! ScribeFire possui uma interface muito simples, com a capacidade de fazer todos os tipos de coisas dentro do WordPress, como editar e atualizar as mensagens existentes, programar posts, apagar mensagens, salvar rascunhos, upload de imagens e postar em vários blogs de uma vez.
scribefire
Acredito que essa lista te ajude no dia a dia, facilitando e deixando o seu trabalho com o WordPress mais prático.

Fonte: imasters
Ler Mais

Segredos das pessoas que nunca adoecem

As respostas estão no livro Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes, recém-lançado nos EUA. Em suas andanças, Stone percebeu que cinco povos eram os mais saudáveis: a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia, na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria.
Outro americano, Dan Buettner, escreveu sobre o tema em um livro que virou best-seller: Blue Zones: lições de pessoas que viveram muito para quem quer viver mais. Ambos os autores nos ajudaram a traduzir as experiências dessas pessoas. Confira 50 dicas eficazes, comentadas por 21 especialistas brasileiros.
1. Beber água mesmo sem ter sede'
A água está para o corpo humano assim como o combustível para o carro. Isso porque, sem manter os nossos níveis hídricos sempre abastecidos, todo o organismo sofre. O líquido ajuda a aumentar a saciedade, evitando compulsões que podem levar ao sobrepeso e ao aparecimento de diversas doenças, ao mesmo tempo que mantém a saúde do sistema renal. "É o baixo consumo de água que resulta em urina concentrada e na maior precipitação de cristais, justamente o que leva à formação das pedras nos rins", adverte a nutricionista amanda epifânio Pereira, do Centro Integrado de Terapia Nutricional. sucos naturais, chás e água de coco também podem ser usados.
2. Ir ao dentista regularmente
A boca é como um espelho a refletir a saúde do organismo. Daí a importância de permitir que um profissional a examine a cada seis meses. "Muitas doenças sistêmicas, como diabetes, alterações hormonais e lesões cancerígenas podem ser detectadas numa consulta de rotina", diz o periodontista Cesário Antonio Duarte, professor da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, o tratamento das cáries deixa o organismo protegido contra inúmeras doenças. "Cáries não tratadas podem se tornar a porta de entrada para micro-organismos, que poderão atingir órgãos nobres como coração, rins e pulmões", alerta o especialista.
3. Ingerir mais nozes
Bateu aquela fome de fim de tarde? Experimente comer duas unidades de nozes todos os dias. Esse é um dos segredos dos Adventistas da Califórnia. Cerca de 25% deles comem nozes cinco vezes por semana. E diminuíram pela metade o risco de problemas cardíacos.
4. Temperar com alho
"Ele melhora a saúde do coração, diminui os níveis de colesterol, a pressão arterial e potencializa as nossas defesas", afirma a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia.
5. Comprar alimentos regionais
Se puder privilegiar alimentos produzidos na sua região, sua saúde sairá ganhando. Isso porque os produtos da safra, que não recebem uma grande quantidade de conservantes, em geral, são muito mais ricos em nutrientes. Agora, se você puder ir pessoalmente à feira ou à quitanda do bairro, tanto melhor.
6Comer mais frutas
Aumentar o consumo de produtos de origem vegetal é uma das medidas mais significativas na prevenção de doenças crônicas. A prática foi observada em pelo menos quatro das cinco Blue Zones e é fácil entender o porquê. "Frutas, legumes e verduras possuem uma quantidade de vitaminas antioxidantes, boas gorduras e fibras que supera em muito a dos alimentos industrializados", diz Isis Tande da Silva, do Ganep Nutrição Humana.

7. Aprender a planejar
A tensão constante é extremamente prejudicial à saúde. "Ela afeta o funcionamento do sistema nervoso, hormonal e imunológico", alerta o psicólogo Armando Ribeiro das Neves Neto, professor da USP. Uma boa maneira de controlar essas reações é não deixar todos os compromissos para a última hora. "Acostume-se a anotar suas pendências em uma lista", diz o especialista em produtividade pessoal Christian Barbosa.

8. Fracionar a dieta
Comer mais vezes ao dia e optar por porções menores é um jeito inteligente de manter o peso estável. "Os jejuns prolongados desencadeiam uma fome tão intensa que é fácil se exceder nas refeições", explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, do Centro Integrado de Terapia Nutricional. Quando dividimos a nossa alimentação diária em cinco ou seis refeições, também estamos dando uma forcinha ao processo de digestão e ao intestino, evitando sobrecargas.

9. Aproveitar o contato com a natureza
Sinta o cheiro da grama molhada, escute os pássaros, sente-se na sombra de uma árvore... Pratique essa terapia sempre que possível, já que ela é altamente relaxante. "A vegetação transfere umidade ao ar e, portanto, o ambiente fica ionizado negativamente. Isso provoca uma reação química no organismo, gerando uma sensação de muita calma", explica a arquiteta Pérola Felipetti Brocanelli, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie. A psicóloga Solange Martins Ferreira, do Hospital Santa Catarina, garante que as atividades ao ar livre também contribuem para recuperação de pacientes: "Quando observam a natureza, eles tiram a atenção da doença".
10Levantar peso

A ideia não é apenas ficar forte. "Um dos principais benefícios é o aumento da densidade óssea, auxiliando na prevenção da osteoporose e na reversão da sarcopenia (diminuição no número de sarcômero, a unidade do músculo esquelético). Isso evita a incapacidade funcional, muito comum em idades avançadas", diz Ricardo Zanuto, fisiologista e professor de Educação Física das Faculdades Integradas de Santo André.
11. Ser um voluntário
Se você ainda não conseguiu um tempo para isso, é bem provável que não tenha encontrado a causa certa. "Quando se apaixonar de verdade por um trabalho social, acabará colocando-o na lista de prioridades", garante o especialista em produtividade pessoal Christian Barbosa. "Dedicar uma noite por semana já é um bom começo", diz Dan Buettner.

12. Celebrar a vida
Não espere algo de extraordinário acontecer, mas acostume-se a comemorar as pequenas vitórias. Essa é a receita de longevidade dos italianos que vivem na Sardenha, uma das Blue Zones. Eles chamam a atenção pela disposição que têm para festejar tudo e todos.

13. Cultivar a sua fé
"A religião empresta sentido às buscas e conquistas do ser humano, dá uma nova dimensão às vitórias e também às perdas. Além disso, orienta e ajuda as pessoas a tomar decisões difíceis", explica Jorge Claudio Ribeiro, professor de Teologia da PUC-SP.

14. Trocar o café pelo chá-verde
Ainda que você precise do café para acordar, faça a substituição. Afinal, o cháverde também contém cafeína, que funciona como estimulante. O bom é que ele oferece outros extras. "Diversos estudos mostram que a bebida atua na prevenção e no tratamento de doenças como Alzheimer e Parkinson", afirma a nutricionista Andréia Naves.

15. Pegar leve com as carnes vermelhas
Embora sejam importantes fontes de ferro, são alimentos de difícil digestão e, portanto, retardam o funcionamento intestinal. Então, se você é do tipo que não pode viver sem um bifinho, contente-se com um filé médio por dia.
16. Praticar mais atividade aeróbica
Pode ser uma caminhada ou uma corrida. Esse tipo de exercício tem impacto direto sobre os fatores de risco associados à hipertensão, ao diabetes e à obesidade. "A prática regular melhora a força e a flexibilidade, fortalece ossos e articulações, facilita a perda de peso e diminui o colesterol", afirma Zanuto.

17. Encontrar a sua tribo
Se você gosta de esportes, certamente irá sentir-se bem com amigos que também gostam. Portanto, faça um esforço para encontrar pessoas com quem possa compartilhar e trocar ideias. "Uma das atitudes mais importantes para garantir a longevidade é cercar-se de pessoas que vão lhe dar suporte e que conectam ou reconectam você com o sentido maior que você dá à sua vida", diz Dan Buettner.

18. Ser agradável
Facilita a convivência social e cria vínculos com pessoas que poderão apoiá-lo quando necessário. Mas como tornar-se uma pessoa agradável? O autor Dan Buettner é quem responde: "Para isso, é preciso ser interessado e não apenas interessante. Pessoas simpáticas perguntam a você como está em vez de falarem apenas de si mesmas".

19. Definir seus objetivos
É o que os moradores de Okinawa chamam de ikigai e os habitantes de Nicoya nomeiam de plano de vida. Seja como for, o fato é que eles têm muito bem definidas as suas razões de viver e investem nesses propósitos.
20. Conhecer melhor a ioga
Ela une princípios da meditação, exercícios para o equilíbrio, alongamento e o treinamento de força, com foco na respiração. Tudo isso graças à execução de movimentos sequenciados. "A ioga é ótima para a longevidade, porque fortalece os músculos e ligamentos. Então, os movimentos tornam-se mais fluidos e seguros. A prática tem ainda um efeito importante na redução do estresse", diz Dan Buettner.
21. Guardar o despertador na gavetaDormir bem significa dar ao corpo a chance de se recompor totalmente. "Se você se deita, dorme logo e acorda bem disposto, pode dizer que tem um sono de qualidade", ensina o neurofisiologista Flavio Alóe, do Centro de Estudos do Sono do Hospital das Clínicas (SP). Quem não tem, corre um risco muito maior de adoecer. "Aqueles que dormem pouco podem ter um aumento do colesterol e dos triglicérides", complementa Alóe.

22. Apostar nos integraisNão basta comer pão integral. Com um pouco de criatividade, é possível incluir a farinha e aveia integrais na preparação de inúmeros pratos. Quer um bom motivo para fazer isso? Pois saiba que os alimentos não processados oferecem um aporte muito maior de nutrientes. "No processo de refinamento, o germe dos grãos são retirados, restando praticamente o amido", explica a nutricionista Patrícia Morais de Oliveira, do Ganep.

23. Pensar na sua vocaçãoFazer o que gosta é uma forma eficiente de afastar o estresse. Além disso, é interessante que o seu tipo de trabalho seja capaz de fazê-lo sentir-se realizado. Por último, saiba que aquele que se empenha em uma carreira para a qual há um sentido profundo, além da manutenção da renda, se sente mais motivado a investir na atualização dos conhecimentos. E estudar, como já vimos, é um santo remédio para o cérebro.

24. Doar seus pratos grandesA população de Okinawa descobriu um jeito de comer 30% menos: eles utilizam pratos de apenas 23 cm de diâmetro. "Há experiências promissoras sendo realizadas por meio da restrição calórica orientada, que já se mostrou capaz de aumentar o tempo de vida de animais de laboratório em 60%", afirma Ellen Paiva.

25. Ter atitudes positivas"As emoções fazem parte daquilo que somos e, portanto, são capazes de provocar reações físicas muito claras. As positivas curam e determinam uma maior e melhor qualidade de vida", diz Armando Ribeiro das Neves Neto.
26. Emagrecer a despensaNa hora da compra, elimine os alimentos que possuem qualquer quantidade de gordura trans e evite os que contêm gorduras saturadas. E por um motivo simples: as chamadas gorduras ruins têm relação com o aumento dos níveis de colesterol LDL e triglicérides, fazendo crescer o risco de infarto e de acidente vascular cerebral. "Além dos industrializados, convém tomar cuidado com os alimentos de origem animal, como carnes gordas", alerta a nutricionista Andréia Naves, da VP Consultoria Nutricional.
27Saber como usar a sojaEm Okinawa, no Japão, o consumo de produtos da soja é o maior de todo o mundo. O resultado? Dos cerca de 1 milhão de habitantes locais, mais de 900 pessoas já passaram dos 100 anos. "O consumo frequente reduz os riscos de doenças cardiovasculares", afirma a nutricionista Renata C. C. Gonçalves, do Ganep.

28. Estudar sempreManter as atividades intelectuais é uma maneira de garantir anos extras de vida e muito mais saúde, principalmente nas idades avançadas. "Exercitar o cérebro vai deixá-lo mais protegido contra doenças. Na prática, isso significa um risco menor de limitações físicas, mesmo se algo der errado porque, nesse caso, a recuperação será muito melhor", explica o neurologista André Gustavo Lima, do Hospital Barra D´or.

29Ter um dia só para você
Os Adventistas do Sétimo Dia que vivem em Loma Linda, na Califórnia, recolhem-se em suas casas aos sábados e aproveitam a ocasião para meditar e orar. E esse parece ser mais um bom hábito que poderíamos nos esforçar em copiar. Afinal, essas pessoas vivem de cinco a dez anos mais que o resto da população americana. "Se for impossível fazer isso, tente conseguir pelo menos 15 a 20 minutos por dia para não fazer nada, ou melhor, para pensar apenas. É como marcar uma reunião consigo mesmo", diz Christian Barbosa

30. Apagar o cigarroQuem tem menos 40 anos e fuma até 20 cigarros por dia tem quatro vezes mais chances de infartar. Agora, se o consumo for maior, o risco sobe 20 vezes. A explicação é simples: as substâncias do cigarro levam à contração dos vasos sanguíneos, à aceleração dos batimentos cardíacos, além abaixar o HDL, que age como um protetor das artérias.
31. Ouvir a sua músicaA musicoterapeuta Maristela Smith, das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), tem uma receita interessante para quem quer tirar proveito da terapia da música. "Faça um CD com as músicas que marcaram positivamente a sua vida para criar a sua identidade sonora musical. Escute-o regularmente, principalmente quando estiver precisando melhorar o astral", ensina a especialista.

32. Respirar com consciênciaQuando estiver precisando relaxar ou desacelerar seu ritmo, faça a respiração completa. "Inspire calmamente o ar pelo nariz, contando três segundos. Então, bloqueie a respiração por um tempo, retendo o ar, e expire pela boca em seis segundos. Assim, você estará atuando diretamente sobre o sistema nervoso autônomo", ensina o educador físico Estélio Dantas, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

33. Curtir os animaisMesmo que não possa ter um em casa, descubra aqueles com os quais possui mais afinidades e dê a si mesmo a oportunidade de tocá-los. Para a veterinária Maria de Fátima Martins, professora de Zooterapia da USP, a convivência com os bichos é uma rica fonte de benefícios psicológicos, físicos e sociais. Ela coordena uma experiência de terapia assistida com animais em asilos. "O contato com os animais tem melhorado a vida dessas pessoas. Para alguns idosos, a experiência foi tão positiva que eles chegaram a diminuir o número de medicamentos que tomavam", conta.

34. Ser muito mais ativoComece descendo alguns pontos antes do ônibus. Fazer mais atividades a pé ou de bicicleta, cozinhar, cuidar do jardim, brincar com o seu cachorro, todas essas maneiras de se mexer são válidas. "Um dos segredos da longevidade é encontrar meios de se manter sempre em movimento. De preferência, concentre-se em atividades que também lhe dão prazer, e os benefícios serão maiores", sugere Dan Buettner.

35. Desacelerar o ritmo

"Se você não cria um tempo para estar bem, terá que ter tempo para se cuidar quando ficar doente", alerta Dan Buettner. O primeiro estágio do estresse é a fase de alerta. Ele nos permite realizar muitas tarefas em pouco tempo e aí nos sentimos bem. Porém, quando persistimos na tensão, o organismo entra em fadiga.
36. Comer mais iogurtes"Eles reforçam a nossa imunidade", explica a nutricionista Gabriela Maia, da Clínica Patricia Davidson Haiat. O que as bactérias vivas contidas nesses potinhos também fazem é melhorar o nosso humor. Afinal, é o intestino que responde pela produção de 95% da serotonina de todo o corpo.
37Investir no ômega-3

Peixes de água fria (salmão, arenque, sardinha, atum), sementes de linhaça moídas e óleos de peixe, de soja e de canola são ótimas fontes desse nutriente, que tem ação comprovada na redução dos níveis de colesterol e de triglicérides, além de ajudar no controle da pressão e de prevenir o risco de tromboses, que danificam os vasos sanguíneos. O composto ainda é coadjuvante em tratamentos neurológicos e de osteoporose.

38. Controlar o álcoolA curto e médio prazos, o álcool pode engordar, acelerar o processo de envelhecimento e ainda aumentar a pressão arterial. A longo prazo, causa dependência e ainda compromete o funcionamento de todos os sistemas do corpo, com danos mais sérios para o fígado.

39. Brincar com as criançasÉ uma excelente estratégia para tirar o foco das preocupações, aproximar a família ou amigos e facilitar o contato intergeracional. E todos esses aspectos estão associados à longevidade. Porém, para funcionar, é preciso que se tenha um mínimo de afinidade com os pequenos.

40Construir o próprio jardim
Mexer com plantas e flores pode ser um hobby interessante e saudável, desde que você realmente consiga tirar prazer da atividade. "Esse tipo de passatempo é muito válido para prevenir o estresse, tanto quanto fazer trabalhos manuais ou cozinhar. Só não pode virar rotina e obrigação. Se a pessoa tem que cozinhar ou cortar a grama todos os dias, por exemplo, isso passará a representar, na vida dela, mais uma fonte de tensão. E aí os benefícios não virão", explica Armando Ribeiro Neto.
41. Desfrutar do solSentir na pele o calor dos raios solares não é somente uma receita para adquirir disposição e ânimo. Com cerca de 15 minutos de exposição, oferecemos ao corpo algo que só o sol pode dar: a energia necessária para a síntese de vitamina D. "O composto é importantíssimo na fixação de cálcio no organismo, prevenindo a osteoporose, além de fortalecer o sistema imunológico", afirma a endocrinologista Bárbara Carvalho Silva, da Universidade Federal de Minas Gerais.

42. Perdoar mais"Para envelhecer bem, é preciso olhar para a nossa trajetória de vida aceitando os erros cometidos e desculpando-se por eles. Da mesma forma, é interessante perdoar aos outros, percebendo que não fomos apenas vítimas", diz a psicóloga Dorli Kamkhagi, colaboradora do Laboratório dos Estudos do Envelhecimento do Hospital das Clínicas (SP). "Perdoar é retirar objetos pesados de uma mochila que carregamos", compara.

43. Dar uma chance à laranjaUma única unidade é capaz de prover a necessidade que o nosso corpo tem de vitamina C a cada dia. "Protege contra o câncer, afasta aquela gripe chata e até ajuda a pele a se recuperar mais rapidamente dos estragos promovidos pelo sol", diz a nutricionista Gabriela Soares Maia.

44. Alongar o corpo todoOs problemas mais frequentes do aparelho locomotor, e que estão relacionados ao envelhecimento, são a perda da mobilidade e a osteoporose. "O alongamento, enquanto um treinamento da flexibilidade, é um dos principais fatores de manutenção da autonomia funcional em idosos", garante o educador físico Estélio Dantas.

45. Cochilar após o almoçoNa Península de Nicoya, na Costa Rica, a sesta é um costume institucionalizado. E, em muitas outras partes do mundo, as pausas para um cochilo também são comuns. "Para quem dorme pouco, essa pode ser uma estratégia compensatória", diz o neurofisiologista Flavio Alóe. É como renovar as energias, antes de recomeçar a jornada.
46Priorizar as pessoas amadasEste é outro ponto comum dos que vivem nas chamadas Blue Zones. "Eles contam com famílias fortes e se apoiam mutuamente", conta Dan Buettner. Relações verdadeiras nos protegem de situações adversas.

47. Esquecer do salA redução de seu consumo é imprescindível para prevenir e controlar a hipertensão que, por sua vez, oferecem as condições favoráveis para que inúmeros problemas de saúde progridam rapidamente, tais como a insuficiência renal e as complicações cardíacas. "O sal em excesso faz o corpo reter mais líquido, o que, além de causar inchaço, também aumenta o volume sanguíneo, elevando a pressão nas artérias", explica a nutricionista Andréia Naves. Para passar bem longe desse drama, vale cortar o sal de cozinha que adicionamos aos pratos durante a preparação, para colocá-lo apenas no momento de consumir, e sempre usando o bom senso. Outra dica é reduzir o consumo de condimentos, pratos prontos, embutidos ou enlatados.
49. Criar um tempo para a famíliaA união e o apoio mútuo entre cônjuges, pais e filhos precisam certo investimento de tempo e atenção. Mas como encontrar períodos livres para dedicar a essas pessoas todo o carinho que merecem? "Vale programar um jogo que possam fazer juntos, que permita confraternizar e trocar ideias", diz Christian Barbosa.

50. Usar as dicas diariamenteCaminhar só aos finais de semana ou encontrar mais tempo para os amigos apenas nos períodos em que a rotina de trabalho sossega um pouco podem ser um bom começo, na tentativa de transformar a sua vida para melhor. É preciso, porém, garantir que mudanças pontuais se transformem em hábitos, para colher resultados significativos no que diz respeito à saúde e à longevidade. "As pessoas que eu conheci enquanto preparava o livro possuem diferentes segredos, mas uma coisa que todas elas têm em comum é a disciplina; elas usam seus segredos diariamente, ou seja, fazem da boa saúde uma prioridade, um hábito mesmo", finaliza Gene Stone.
Produção: Janaina Rezende / Fotos Fabio Mangabeira e Shutterstock
Ler Mais

Barriga negativa: é possível conseguir uma apenas malhando?

exercicios abdominais barriga negativa 300x200 Barriga negativa: é possível conseguir uma apenas malhando?A agora famosa foto em que a modelo sul-africana Candice Swanepoel exibe sua barriga negativa provocou uma onda de reações na internet e o assunto já chegou às academias na forma de uma pergunta muito frequente: qualquer um pode obter esse resultado com um programa de treinos e alimentação controlada?
A resposta é um sonoro não! Nem todas as mulheres possuem a constituição física e o histórico adequado para um abdome extremamente magro.
E, ainda que tenham, é preciso alertar que, talvez, a chamada barriga negativa não seja exatamente saudável, já que implica em perda de massa magra.
Para quem não acompanhou a controvérsia desde o início, vale explicar: a barriga negativa é formada por um abdome tão magro que deixa os ossos do quadril mais evidentes. Abaixo, reproduzo a foto publicada pela modelo sul-africana.
Por que nem todos podem conseguir esse efeito? Alguns indivíduos apresentam maior predisposição ao acúmulo de gordura no abdome, inclusive com aumento da adiposidade visceral. Diversos estudos(1) apontam que parte dessa predisposição vem da infância. Crianças mais magras tendem a apresentar menor percentual de gordura na fase adulta e vice-versa.
barriga negativa candice swanepoel Barriga negativa: é possível conseguir uma apenas malhando?A barriga negativa depende em grande medida da constituição física longilínea da pessoa.
Um estudo recente(2) demonstrou que há de fato relação inversa entre a condição física e a quantidade de gordura abdominal e visceral. Ou seja, quanto melhor a forma física de um indivíduo, menor é o acúmulo de gordura na região. Os percentuais de redução de gordura abdominal entre homens e mulheres submetidos a um programa de atividade física, porém, variaram de 3% a 7%. Um número bom, mas insuficiente para a tal barriga negativa. Não existem garantias, portanto, de que séries de treinos possam proporcionar o tal efeito.
Os treinos são muito eficientes para criar os chamados “tanquinhos”, aqueles gominhos que se formam em abdomes esculpidos com musculação e alimentação balanceada. O tanquinho é resultado de ganho de massa muscular e redução da gordura corporal. Já a barriga negativa depende em grande medida da constituição física longilínea da pessoa e de um histórico de infância magra.
Fontes:
- Adriana Andrade Noia de Miranda, Francisco Navarro. Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo v.2, n.10, p.313-323, Jul/Ago. 2008.
- Ian Janssen, Peter T. Katzmarzyk, Robert Ross, Arthur S. Leon, James S. Skinner, D.C. Rao, Jack H. Wilmore, Tuomo Rankinen, Claude Bouchard. Fitness Alters the Associations of BMI and Waist Circumference with Total and Abdominal Fat.
[Por Renato Dutra - Chegada]

Ler Mais

Principais mitos e verdades sobre os suplementos de academia.


suplementos alimentares 300x169 Principais mitos e verdades sobre os suplementos de academia.A busca por componentes extra-alimentares está cada vez mais usual entre os frequentadores das aulas de aeróbica e musculação. Mas, especialista alerta sobre os exageros, produtos não liberados e impróprios para alguns atletas.
A preocupação em manter um corpo bonito está impulsionando o mercado de academias, principalmente no período pré-verão, quando as pessoas ficam motivadas para usar roupas mais curtas e confortáveis. De acordo com o Serviço Brasileiro de apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Brasil já é o segundo maior mercado de fitness, atrás, apenas, dos Estados Unidos. Na retaguarda desse crescimento está o mercado desuplementos.
Muitos alunos procuram o auxílio desses produtos para acelerar a conquista dos resultados, tanto para emagrecer, quanto para ganhar músculos definidos. O Auxiliar Administrativo, Denilson Teixeira, por exemplo, embora somente há cinco meses na academia, já faz uso de suplementos para otimizar os resultados. “Com a indicação dos professores, utilizo suplementos para proporcionar mais força durante o treino e recuperar a musculatura após os exercícios, como queratina e proteína”, diz.
Muitos desses produtos, de fato, ajudam a obter uma performance esportiva melhor, além de diminuir o cansaço e fadiga muscular. No entanto, há diversas marcas não liberadas pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – que são vendidas livremente em lojas especializadas, até mesmo dentro da própria academia. “Esses produtos podem conter substâncias proibidas que oferecem riscos à saúde”, alerta a Farmacêutica Especialista em Nutracêuticos e Nutricosméticos, Karina Ruiz, que acaba de lançar o livro “Nutracêuticos na Prática – Terapias Baseadas em Evidências”.
Ela também observa que, mesmo os suplementos liberados, deve haver alguns critérios antes de tomá-los, pois há alguns mitos quanto a real funcionalidade de alguns, além das contraindicações que, muitas vezes, não são disseminadas. “Por esta razão, a orientação do profissional é sempre muito importante. O uso de termogênicos, por exemplo, para perder peso, é contraindicado em pacientes com doenças cardiovasculares como hipertensão, uma vez que inúmeros compostos utilizados em formulações termogênicas podem aumentar a pressão. Nesse caso, é possível recorrer a suplementos ricos em cromo, magnésio, alguns fitoterápicos, com citrus, chá mate, irvingia, dentre outros”, indica Karina. Ela ainda recorda que um suplemento jamais pode substituir uma refeição balanceada.
VEJA O QUE É MITO E VERDADE
Creatina pode fazer mal
Verdade – Considerado um dos suplementos mais utilizados para oferecer força ao atleta, a creatina pode, dependendo da dose, causar problemas nos rins e no fígado, principalmente em pessoas que já apresentam anormalidades nesses órgãos.
Ao longo do tempo, os suplementos podem deixar de fazer efeito
Mito – Na verdade, o treino deve ser regularmente alterado para causar estímulo aos músculos. Muitas vezes, o suplemento também requer ajuste de dose. Por isso, a necessidade de um profissional especializado.
Há contraindicação para o uso do BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada)
Verdade – O principal papel dos BCAA’s é a recuperação de lesões musculares, formadas durante um treino intenso de musculação. Porém, ele pode alterar o nível de serotonina, substância que, na sua falta, pode alterar o humor, sono e uma série de outros problemas emocionais. Portanto, pacientes que fazem tratamento para depressão podem ter contraindicação de uso desse suplemento.
Whey protein é eficaz
Verdade – É um mix de aminoácidos que pode contribuir para o aumento da massa magra e, consequentemente, da força. Ele é considerado um dos meios de crescimento muscular mais saudável, pois geralmente é derivado da proteína do soro do leite, que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. No entanto, além do suplemento, o treino supervisionado é fundamental.
whey protein Principais mitos e verdades sobre os suplementos de academia.Whey protein pode contribuir para o aumento da massa magra e, consequentemente, da força.
Eu tenho uma dieta extremamente balanceada, então não preciso de suplementos
Mito – Dependendo do treino, ou seja, atletas de elite ou atletas recreacionais com treino “puxado” precisam do suplemento, uma vez que dificilmente essas pessoas adquirem tudo o que necessitam através dos alimentos.
Chá verde queima gordura
Verdade – No chá verde, há substâncias que aceleram a lipólise, quebra da gordura, que se encontra acumulada no tecido adiposo. No entanto, é preciso cautela, especialmente em pacientes com pressão alta, pois, dependendo da dose, o chá verde pode estar associado ao aumento da pressão.
Os suplementos otimizam a força dos músculos, mesmo sem treino
Mito – Para desenvolver a musculatura, é necessário o estímulo, que vem do treino. O suplemento será o substrato necessário para a hipertrofia da célula. Por isso, sem treino, não há lugar para o suplemento.
Nosso corpo produz o ômega-3 que necessitamos
Mito – O ômega-3 é um nutriente essencial, ou seja, só adquirido através da dieta. O organismo não produz ômega-3, por isso, é necessário ingerir fontes deste nutriente (peixes, frutos do mar, algumas sementes). [Clube Alfa]
Ler Mais

Recuperação de arquivos de pendrives, discos rígidos ou qualquer tipo de mídia removível

O aplicativo faz parte do repositório Debian/Ubuntu/LinuxMint. Para instalar digite, como root, o seguinte comando:
  # apt-get install testdisk
Uma vez que o software tenha sido instalado, basta executar, como root, o comando abaixo:
  # testdisk
Aparecerá então a tela inicial do programa, com informações e um menu inicial de ações:
  TestDisk 6.13, Data Recovery Utility, November 2011
  Christophe GRENIER <grenier@cgsecurity.org>
  http://www.cgsecurity.org
  
  
  TestDisk is free data recovery software designed to help recover lost
  partitions and/or make non-booting disks bootable again when these symptoms
  are caused by faulty software, certain types of viruses or human error.
  It can also be used to repair some filesystem errors.
  
  Information gathered during TestDisk use can be recorded for later
  review. If you choose to create the text file, testdisk.log , it
  will contain TestDisk options, technical information and various
  outputs; including any folder/file names TestDisk was used to find and
  list onscreen.
  
  Use arrow keys to select, then press Enter key:
  >[ Create ] Create a new log file
   [ Append ] Append information to log file
   [ No Log ] Don't record anything
Vamos deixar na primeira opção (Create). Para prosseguir, tecle .
  TestDisk 6.13, Data Recovery Utility, November 2011
  Christophe GRENIER <grenier@cgsecurity.org>
  http://www.cgsecurity.org
  
    TestDisk is free software, and
  comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY.
  
  Select a media (use Arrow keys, then press Enter):
  >Disk /dev/sda - 500 GB / 465 GiB - ST500DM002-1BD142
   Disk /dev/sdb - 32 GB / 29 GiB - SanDisk Cruzer Blade
  
  Note: Disk capacity must be correctly detected for a successful recovery.
  If a disk listed above has incorrect size, check HD jumper settings, BIOS
  detection, and install the latest OS patches and disk drivers.
  ecover files
  or partitions off dead flash drives, usually fried by Windows, or any hard drive
  or removable media 
Nesta tela temos os dispositivos para os quais poderemos efetuar ações de recuperação. Neste caso, a minha opção é por realizar uma verificação do pendrive, a segunda opção disponível.
  TestDisk 6.13, Data Recovery Utility, November 2011
  Christophe GRENIER <grenier@cgsecurity.org>
  http://www.cgsecurity.org
  
  Disk /dev/sdb - 32 GB / 29 GiB - SanDisk Cruzer Blade
  
  Please select the partition table type, press Enter when done.
  >[Intel  ] Intel/PC partition
   [EFI GPT] EFI GPT partition map (Mac i386, some x86_64...)
   [Humax  ] Humax partition table
   [Mac    ] Apple partition map
   [None   ] Non partitioned media
   [Sun    ] Sun Solaris partition
   [XBox   ] XBox partition
   [Return ] Return to disk selection
  
  Note: Do NOT select 'None' for media with only a single partition. It's very
  rare for a drive to be 'Non-partitioned'.
Selecionamos então o tipo de partição, que já vem assinalada por padrão. Teclamos para prosseguir.
  TestDisk 6.13, Data Recovery Utility, November 2011
  Christophe GRENIER <grenier@cgsecurity.org>
  http://www.cgsecurity.org
  
  Disk /dev/sdb - 32 GB / 29 GiB - CHS 30532 64 32
  
  >[ Analyse  ] Analyse current partition structure and search for lost partitions
   [ Advanced ] Filesystem Utils
   [ Geometry ] Change disk geometry
   [ Options  ] Modify options
   [ MBR Code ] Write TestDisk MBR code to first sector
   [ Delete   ] Delete all data in the partition table
   [ Quit     ] Return to disk selection
  
  Note: Correct disk geometry is required for a successful recovery. 'Analyse'
  process may give some warnings if it thinks the logical geometry is mismatched.
A situação é de um pendrive ilegível, seleciono então a primeira opção, Analyse.
  TestDisk 6.13, Data Recovery Utility, November 2011
  Christophe GRENIER <grenier@cgsecurity.org>
  http://www.cgsecurity.org
  
  Disk /dev/sdb - 32 GB / 29 GiB - CHS 30532 64 32
  Current partition structure:
       Partition                  Start        End    Size in sectors
  
  Warning: Incorrect number of heads/cylinder 255 (FAT) != 64 (HD)
  Warning: Incorrect number of sectors per track 63 (FAT) != 32 (HD)
   1 P FAT32 LBA                0   1  1 30532  33 32   62530592 [NO NAME]
  
  Warning: Bad starting sector (CHS and LBA don't match)
  No partition is bootable
  
  *=Primary bootable  P=Primary  L=Logical  E=Extended  D=Deleted
  >[Quick Search]  [ Backup ]
                              Try to locate partition
Vamos então para a busca rápida (Quick Search):
  TestDisk 6.13, Data Recovery Utility, November 2011
  Christophe GRENIER <grenier@cgsecurity.org>
  http://www.cgsecurity.org
  
  Should TestDisk search for partition created under Vista or later ? [Y/N]
  (answer Yes if unsure)
Linux USB Flash Drive Recovery!!! 
Fonte: DicasL
Ler Mais

Conheça os segredos para aumentar o seu rendimento físico.


alimentacao e rendimento fisico 300x199 Conheça os segredos para aumentar o seu rendimento físico. 

O segredo para atingir bons resultados na prática de atividades físicas está na alimentação balanceada, determinação, disciplina e o acompanhamento de um profissional. De acordo com o clínico geral e fisiologista do exercício João Pinheiro, antes de iniciar qualquer atividade física ou treino é preciso fazer uma avaliação com o médico.
“Essa avaliação é importante para o médico diagnosticar o condicionamento físico do paciente, o que permite o profissional de educação física criar um programa de treinamento de acordo com as condições do paciente”, explica. Independente da atividade esportiva pretendida, os desafios e dificuldades para melhorar o rendimento físico serão bastante similares.
Por isso, é importante a pessoa escolher uma modalidade de acordo com a sua faixa etária. “Com o avançar da idade, o corpo perde a sua força muscular, principalmente após os 40 anos. Investir na musculação pesada não é muito indicado para quem deseja ter um bom rendimento físico. O ideal seria a pessoa apostar em exercícios de menor impacto”, destaca o fisiologista Dr. João Pinheiro.
Manter rendimento físico não só ajuda na prática esportiva como também melhora a saúde. “Quando bem orientada, a prática esportiva é excelente para melhorar a condição física e evitar o aparecimento e progressão de inúmeras doenças crônicas, bem como sintomas de algumas enfermidades”, acrescenta o médico.
alimentacao e treino Conheça os segredos para aumentar o seu rendimento físico.É importante adotar uma alimentação leve, sem frituras e doces, antes do treino.
Combinação perfeita: alimentação e treino
Alimentar-se corretamente fornece os nutrientes necessários para que o corpo resista ao esforço exigido durante os treinos. “Criar hábitos alimentares saudáveis previne problemas de hipoglicemia, câimbra, perda de massa muscular e desmaios durante os treinos”, afirma o Dr. João Pinheiro. É importante adotar uma alimentação leve, sem frituras e doces, antes do treino. Além disso, o atleta deve manter-se hidratado e saber respeitar o seus limites.
“O atleta não deve tentar “tirar o atraso”, fazendo longos períodos de treino, logo no começo da atividade física. Essa atitude pode ser maléfica ao organismo”, alerta o médico. Na hora do treino, o atleta deve seguir a orientação do profissional para conseguir atingir bons resultados.
“Um programa de treinamento deve ser montado com exercícios cardiovasculares para cuidar dos telómeros e fazer um circuito de 20 minutos de agachamentos, elevações, flexões e abdominais. O atleta deve fazer 10 repetições por exercício. Esse programa irá aumentar os níveis de telmerase, uma enzima que tem a capacidade de prolongar a vida útil das células”, aconselha o Dr. João Pinheiro.
sobrecarga exercicios Conheça os segredos para aumentar o seu rendimento físico.É preciso ter muito cuidado com a sobrecarga nos exercícios para não ter problemas durante e após a atividade física.
Cuidado com os exercícios excessos
Apesar de praticar esporte ser algo saudável, é preciso ter muito cuidado com a sobrecarga no exercício físico para não ter problemas durante e após a atividade física. “Sem a orientação de um profissional, o atleta pode acabar exagerando nas repetições dos exercícios físicos e causar lesões nos joelhos, nos pés, nos ombros, em articulações e até mesmo no coração”, diz o fisiologista.
Independente de ser iniciante ou profissional, os treinos devem começar de forma leve e crescer gradativamente, conforme o corpo do esportista responde ao esforço. A recomendação é que a atividade física seja praticada, no mínimo, cinco vezes por semana, por 30 minutos. Seguindo essas orientações é possível aumentar o rendimento físico e garantir uma vida saudável. [O Debate]
Ler Mais

Os 5 Maiores Erros no Treino de Panturrilhas e Como Corrigi-los


Talvez o maior erro no treino de panturrilhas seja a escolha errada de família, porque mais do que qualquer outro grupo muscular, o tamanho das panturrilhas é determinado pela genética. Enquanto algumas pessoas fazem milhares de séries e não conseguem ganhar massa nas panturrilhas, outros nunca entraram em uma academia e possuem panturrilhas “gigantes”. Você não pode mudar o DNA, com isto em mente você precisa ser ainda mais consistente nos treinos.


1 - Erro: Fazer repetições curtas e com pouca intensidade
Você geralmente dá 3000 a 10000 passos por dia. Pense que cada passo é uma repetição e você verá como as panturrilhas são acostumadas à uma amplitude pequena de movimento com pouca intensidade. E isto é justamente o objetivo delas. Para fazê-las crescerem, você precisa forçar as panturrilhas a fazerem coisas que elas não estão acostumadas.
Soluções
Tenha uma amplitude máxima de movimento em cada repetição nos exercícios.
Durante a execução do exercício, segure o peso na posição inicial do movimento por 1 segundo e pelo menos 2 segundos na posição do topo(em todas as repetições).
Faça repetições rápidas e mais curtas apenas quando atingir a falha muscular fazendo o exercício na amplitude máxima. Por exemplo: você pode fazer 10 repetições completas(segurando no topo e no inicio) e mais 10 repetições curtas, sem pausa.
2 - Erro: Falhar em treinar todos os músculos
Quando você pensa em panturrilhas, provavelmente você lembra daquele formato de coração dos músculos do gastrocnêmio. Este músculo é o maior e mais vísivel das panturrilhas, mas o sóleo abaixo e por trás dele também precisa ser treinado ao máximo. O sóleo não dará um formato impressionante às panturrilhas, mas darão uma melhor visibilidade quando olhado de maneira frontal e ainda poderão fortalecer algumas áreas contra lesões.
Soluções
O sóleo fica isolado quando os joelhos ficam dobrados em um ângulo de 90 graus, ou seja, sempre incluia algum exercício que você faça sentado e faça pelo menos 4 séries de 10 a 20 repetições.
3 - Erro: Variedade Insuficiente de Exercícios
Assim como as panturrilhas se acostumam com a sua rotina diária de caminhada, o mesmo pode acontecer com o treino. Infelizmente não são muitos os exercícios que isolam o sóleo ou os flexores, contudo você pode fazer exercícios com ambas as pernas ou uma de cada vez. Em contra partida, existem mais exercícios para o gastrocnêmio, permitindo que você altere cada exercício para aumentar a variedade.
Soluções
Nunca faça o mesmo exercício para o gastrocnêmio em dois treinos seguidos
Você pode achar que está limitado a fazer a elevação de gêmeos apenas na máquina, mas existem outros 5 exercícios para o gastrocnêmio: você pode fazer o exercício no legpress com 45 graus, em um legpress vertical, no smith(com a ponta dos pés em um caixote), em um aparelho de agachamento(mais incomum) ou com uma perna de cada vez segurando halteres nas mãos.
Faça as series que trabalham o gastrocnêmio com os dedões do pé apontados para dentro  para atingir a cabeça lateral do gastrocnêmio ou com os dedões apontados para fora, para atingir a cabeça medial do músculo. Uma nova pesquisa apresentada no Annual Meeting of the American College of Sports Medicine em 2009, confirma que esta técnica funciona.
4 - Erro: Fazer sempre o mesmo número de repetições
É comum acreditar que as panturrilhas são feitas principalmente de fibras de contração lenta, já que este músculo está acostumado com a demanda gerada pelo ato de caminhar. Apesar do sóleo conter mais fibras de contração lenta do que rápida, o gastrocnêmio possui uma quantidade quase igual de fibras dos dois tipos. Estes músculos são corredores de curta distância e também maratonistas. Apesar de existir muito falatório sobre as panturrilhas responderem melhor a exercícios feitos com bastante repetições, as panturrilhas se adaptam a qualquer número realizado, seja bastante ou poucas repetições. A única maneira de fugir disso é misturar.
Soluções
Na maioria das vezes, faça um número moderado para alto de repetições. Cerca de 10 a 20 repetições por série.
Em um a cada dois treinos, faça séries mais leves com cerca de 20 a 50 repetições por série.
Em um a cada dois treinos, faça séries mais pesadas com cerca de 6 a 10 repetições por série.
5 - Erro: Não alongar o suficiente
Fazer os exercícios com a amplitude máxima em cada repetição não é o suficiente. Você também precisa alongar as panturrilhas entre as séries e imediatamente após o treino. Isto aumenta a mobilidade, aumenta a fáscia do músculo e maximiza o pump muscular, o que consequentemente auxilia na recuperação e crescimento.
Soluções
Entre as series e imediatamente após o treino, fique com as pontas do pés na beirada de um degrau ou caixote e deixe o calcanhar descer o máximo possível, alongando as panturrilhas. Levante o máximo possível até o topo, flexione e segure. Alongue as panturrilhas individualmente e ao mesmo tempo.
Para alongar o sóleo, faça os mesmos movimentos citados acima, só que sentado. (De preferência no aparelho que você realiza a elevação de gêmeos sentado)
Lições Aprendidas
- Faça todas as repetições com amplitude máxima de movimento. Faça repetições mais curtas apenas se atingir a falha.
Não negligencie os músculos do sóleo.
Faça uma variedade grande de exercícios para as panturrilhas, e faça algumas séries com os dedões do pé apontando para fora e/ou para dentro.
Mantenha o numero de repetições entre 10 e 20, mas as vezes faça mais(20-50) e menos(6-10) repetições.
Alongue as panturrilhas após cada série e no fim dos treinos.
 
Ler Mais

Windows 8 – Entenda as principais mudanças novo sistema operacional da Microsoft

Pode-se dizer que o Windows 8 já chegou ao mundo dos computadores. Embora ele seja liberado apenas no dia 26 de outubro, desde começo deste ano suas fases betas já estavam liberadas para o usuário (nem uso mais o Windows 7 aqui!). Mas eu sei: ele provoca estranheza, medo, pânico e qualquer outro adjetivo ruim quando se é visto pela primeira vez por uma parcela das pessoas. Só que, quando conhece suas ferramentas e seu “modo de uso”, os adjetivos tensos dão lugar a belas palavras e a bons sentimentos. E é aí que entra o Windows Blog Brasil: fazer com que você conheça totalmente um dos melhores SOs da Microsoft.

A partir de hoje, mostraremos aqui todas as novidades, das mais simples até as mais complexas. Nosso intuito é que as pessoas entendam e gostem das mudanças da interface Modern UI e que nossos leitores compartilhem e indiquem as postagens para os amigos. Menos preconceito, mais amor! (LOL). Vamos então para as novidades mais simples e que quem é experiente já as conhece:


Menu Iniciar: o que mais assusta no Windows 8, mas que não passa de uma ferramenta útil para um sistema baseado em aplicativos. Com ele você acessa seus apps já instalados e suas informações, direto na tela. No Painel de Controle há a opção de estilizar da forma que bem entender o Menu Iniciar e todas as cores do computador. Tudo isso é sincronizado na sua conta do Hotmail/Outlook (caso você permita) e sempre que você acessar o Windows de outro computador, com a sua conta, todas as configurações de cores serão automaticamente baixadas.

Live Tiles: são os botões de acesso aos seus aplicativos. Elas exibem informações referentes aquilo que o aplicativo faz e ajudam o usuário a saber quando existe um novo email não lido, uma nova solicitação de amizade no Facebook, um novo tweet etc. As live tiles são personalizadas, podem ser desinstaladas ou retiradas do menu iniciar e possuem até 2 tamanhos diferentes.


Conta: fica localizada no canto superior direito do menu iniciar. Com ele, o usuário pode alterar a sua foto de perfil, bloquear o computador ou simplesmente sair da conta.
 

Todos os aplicativos: ao clicar com o botão direito dentro do menu iniciar (no fundo, não na live tile), um botão “Todos os aplicativos” aparecerá na parte inferior esquerda da tela. Clique nela e você verá todos os seus aplicativos instalados no computador. Para incluir um no menu iniciar, clique nele com o botão direito e selecione “Incluir na tela inicial”. A qualquer momento no menu iniciar, digite o nome do aplicativo e ele aparecerá para você na tela.



Bem, essas foram as dicas básicas da tela inicial do Windows 8. Nos próximos posts, vocês aprenderão mais sobre os aplicativos, Painel de Controle, charm bar, entre outros.

Fonte: windows8brasil

Ler Mais