Páginas

OS ANJOS FALAM SOBRE 2012

Os anjos respondem...

 O texto abaixo, é uma tradução  de algumas páginas do livro "Angel Answers", da autora britânica Diana Cooper, ainda sem tradução para o português.

 
Qual a importância do ano 2012?
O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012, indica o fim de uma era e um novo começo.
Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo de um novo ciclo.
É também o começo de um período de 20 anos de transição.
Uma nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012.
A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você estiver preparado, terá uma extraordinária oportunidade de crescimento espiritual, uma chance única em muito, muito tempo. Você tem sido preparado para este momento por centenas de anos.
Por que esta mudança irá ocorrer em 2012?
A cada 26 mil anos, ou 25
.920 para ser mais exato, acontece um raro e extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea, quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido como um momento cósmico, um período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da compreensão humana.
Os planetas Netuno, Urano e Plutão estarão configurados para interagirem.
A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida.
Escrituras antigas em sânscrito, descrevem este momento cósmico, como a pausa entre a inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus.
Netuno representa a espiritualidade elevada, Urano significa mudança e Plutão é transformação - quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto no nosso planeta.
Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de consciência, e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com sabedoria.
O que os anjos estarão fazendo no dia 21 de dezembro de 2012?
Os anjos irão congregar, para ajudar a humanidade a aceitar essas novas energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos prepararmos. Arrume tempo para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda preferir fazer caminhadas silenciosas na natureza, mas por favor, reconheça a atual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.
O que exatamente vai acontecer no dia 21 de dezembro de 2012?
A atual projeção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que estiverem preparadas, vão ascender.
Outras ainda vão escolher ficar, para que possam atuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a despertar nesta data.
Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou dramática para este dia.
O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão uma extraordinária chance para iluminação.
É esperado que milhões de almas se beneficiarão desta oportunidade espiritual única.
O que significa se mover para a quarta dimensão?
Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu chakra do coração se abre.
Com o coração aberto, você não consegue mais prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você percebe que se fizer isso, estará prejudicando a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência global e cósmica, você procura pela paz. É antecipado que movimentos pela paz ganharão muita força depois desta data.
O que significa se mover para a quinta dimensão?
Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser tratados.
O que significa ascender?
Quando você ascende para uma frequência mais elevada
ainda, você traz uma maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida.
Durante esta transição, você será capaz de trazer tanta energia divina para si, que talvez não consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso, poderá fazer a escolha por deixar o corpo físico.
Os Maias se referiam a 21 de dezembro de 2012 como o Dia da Criação. O que é o Dia da Criação? Alguma coisa vai realmente acontecer?
Os sábios da cultura Maia, profetizaram que a energia que será recebida no Dia da Criação, poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá ativar novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização caiu.
Assim que estes elevados chakras forem novamente ativados nestes indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será ativada e eles poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades.
A luz que poderão acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados, e atingir o chakra Estrela da Terra, que se encontra abaixo dos pés.
Esses indivíduos serão capazes de se conectar diretamente com as pirâmides, através das linhas de energia do planeta.
As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam como sub-estações e geradores de energia, mas atualmente perderam este poder.
Quando esta luz se conectar novamente com elas através da humanidade, poderá recarregá-las com a energia proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro renascimento de uma consciência mais elevada na Terra.
Se um número suficiente de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer.  Não será repentino, mas o processo será iniciado.
O que é o Grande Calendário de Pleiades?
Este é um calendário cósmico baseado no movimento de
Pleiades.
Este calendário também acaba no dia 21 de dezembro de 2012.
Atualmente, energias elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias.
Estas  energias estão sendo diluídas por Pleiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e todas as formas de vida aqui possam absorver essa força direcionada a eles.
Muitas crianças estelares, aquelas cujas almas vêm para o seu planeta, provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Pleiades, ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados por uma mãe humana.
Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão encarnar diretamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.
Algumas almas vêm para a Terra através de outros planetas além de Pleiades?
Sim. Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias.
Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas universidades de Orion antes de virem agora para a Terra.
Outros ainda estudaram tecnologia e diferentes métodos de cura em Sirius.
Alguns aprenderam sobre a centralização do coração em Andromeda ou Vênus, enquanto outros foram educados em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os desprivilegiados, fracos e indefesos.
Muitos indivíduos foram educados nestas diferentes escolas cósmicas, para atuarem em importantes papéis durante esta transição.
Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou desastres no passado, porque desta vez será diferente?
No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento apenas causou guerras e desatres naturais. Naquele tempo, isso não afetou muito o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes.
A mudança que está atualmente ocorrendo no seu planeta, é microcósmica e macrocósmica, pois o Universo inteiro deve elevar sua vibração. A Terra terá nesta transição um papel muito importante para definir o futuro do progresso cósmico.
A Senhora Gaia, já decretou que o seu planeta e todas as formas de vida existentes nele, devem elevar sua frequência da terceira para a quinta dimensão. Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito tempo.
A atual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres estão focados na humanidade. O cosmos depende de vocês!

Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer esta preparação para 2012?
Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados para ajudar a humanidade.
A convergência harmônica de 1987, iniciou um processo para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em geral.
A concordância harmônica de 2004, trouxe mais energia feminina, para ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos. Um raro e auspicioso duplo trânsito de Vênus está ocorrendo. Este planeta transitou pelo sol na concordância harmônica do dia 8 de junho de 2004.
Irá transitar novamente no dia 6 de junho de 2012. Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades de crescimento espiritual. Começou a equilibrar as energias masculinas e femininas dentro dos indivíduos e na consciência coletiva. Isso ajuda no potencial para acelerar a ascensão individual e planetária. Para isso, você deve estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas de vida.
Alinhamentos especiais ocorrerão em dezembro de 2012.
Anjos estarão chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem precedências. Unicórnios estarão retornando ao Planeta, para também ajudar os humanos a redescobrirem sua real natureza divina.
Está sendo redescoberta a sabedoria dos golfinhos e das baleias.
Crianças de alta frequência estão nascendo e almas muito antigas estão reencarnando.
Fazendo a sua parte, você não apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será também gloriosamente enriquecida.
O que acontecerá a todos aqueles que não estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?
Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto, e no fim de sua atual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação, causada por uma baixa compreensão da consciência.
Os shamãs africanos e americanos, e também o povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma mudança de consciência. Isso está acontecendo?
Esta purificação está acontecendo agora.
O que significa este período de 25 anos de purificação?
Em agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como convergência harmônica.
Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse ajuda.
A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa, que Saint Germain, um dos Mestres Iluminados, levou estas orações à Fonte e suplicou para que a humanidade recebesse ajuda.
Através da graça divina, ele recebeu permissão para devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a transmutar a negatividade no planeta.
Apesar da Chama Violeta já estar disponível para alguns seletos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana.
Isso
Gaia faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis, incêndios e outros desastres, eventos nos quais, muitas almas deixam o planeta, levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no mundo espiritual.
As orações feitas mundialmente depois desses desastres também ajudam a purificar todos os continentes. Mas há ainda muito por vir.
A Chama Violeta fundiu com a Chama Prateada? Por que?
Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a purificar suas energias e a curar os outros.
O resultado foi que num outro ato de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a
Chama Violeta da Transmutação.
A Chama Violeta transmuta energias negativas.
A Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo que já não serve mais.
O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da quinta dimensão?
A Chama Dourada fundiu agora com a Chama Violeta e Prateada. Ela está adicionando sabedoria, amor angelical e proteção nas qualidades da harmonia e transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a quinta dimensão.
Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada:
1. Aonde você estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada.
Imagine uma chama que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria brilhos dourados. Visualize esta chama.

2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem se livrar da negatividade.

3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados, doentes ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema com seu corpo físico, deixe que esta chama banhe
esta parte de seu corpo.

4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de negatividade, imagine esta chama a sua volta. Sinta-a dissolvendo os sentimentos velhos e substituindo-os com alegria.

5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou
desastres.

6. Imagine-a fluindo através da rede elétrica, dos fios telefônicos e de toda a internet, para que purifique toda a rede virtual.
Eu ainda vou estar aqui depois de dezembro de 2012?
Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma.
Enquanto muitos vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta data, a maioria vai escolher ficar.
O que acontecerá com o sistema financeiro, eu devo guardar dinheiro agora?
Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo.
O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.
Ler Mais

O brado retumbante – download séries hdtv 720p dublado

Temporada: Única

Episódios: 01 a 08

Lançamento: 2012 

Duração: 45min 

Formato: MKV 

Tamanho: 1,2 Gb 

Qualidade: HDTV 

Áudio: Português

Sinopse: Paulo Ventura é um advogado e político em fase desanimada com a vida pública, e acaba sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados em uma articulação promovida por um Senador que pretendem usá-lo como fantoche. Mas os planos não dão resultado quando um acidente aéreo mata o Presidente e seu vice. Ventura se vê obrigado a assumir a presidência do país e a enfrentar uma série de sucessivos escândalos.
Ler Mais

Megaupload: Fechado por causa do Megabox?


Megaupload: Fechado por causa do Megabox?

por lutche, fonte Whiplash/Net, data 24 Jan 22:03 (5 dias atrás) editar remover


imagem



Há uma semana, na quinta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos derrubou os servidores do Megaupload e determinou a prisão de seu fundador, Kim Dotcom. Desde então, as coisas estão feias para quem trabalha com armazenamento digital. Vários sites menores têm alterado drasticamente seus modelos de negócios. 

No entanto, ontem surgiu uma nova teoria, indicando que a morte do Megaupload tinha menos a ver com pirataria do que se pensava. Essa teoria resulta de um artigo publicado em 2011, que detalhava alguns serviços ainda não lançados pelo Megaupload, incluindo uma loja de música, chamada Megabox, e um serviço de distribuição de músicas que romperia definitivamente os laços que ligavam os artistas à indústria do entretenimento. 

Isso foi relatado pela primeira vez no início de dezembro pelo site TorrentFreak, quando o Megabox ainda estava em estágio beta, mas já com apoio de parceiros como 7digital, Gracenote, Rovi e Amazon. O Megaupload lançou um vídeo anti-pirataria estrelado por seu dono e apoiado por artistas consagrados, enquanto travava uma batalha com associações estados unidenses de proteção de direitos autorais, tais como a RIAA e a MPAA. Também havia acabado de processar a Universal Music Group por bloquear injustamente a campanha lançada no Youtube pelo Megaupload. Portanto, o lançamento do Megabox pode ter sido apenas a gota d'agua. 

Dotcom descrevia o Megabox como a arma do Megaupload para concorrer com o iTunes, e que eventualmente poderia oferecer filmes premium gratuitos através do Megamovie, um site que seria lançado pelo grupo em 2012. Este serviço transformaria o Megaupload, que deixaria de ser um mero local para armazenamento de conteúdo digital para tornar-se um concorrente de respeito, capaz de ameaçar toda a indústria do entretenimento. 



O Megabox trabalharia com artistas sem contrato com gravadoras ou estúdios, permitindo que qualquer um pudesse comercializar suas próprias criações, ao mesmo tempo em que oferecia a eles 90% dos ganhos. Os artistas poderiam até mesmo optar por oferecer seus trabalhos gratuitamente e, neste caso, seriam pagos através de um serviço chamado Megakey. "Sim, é isso mesmo, vamos pagar os artistas, mesmo pelos downloads gratuitos. O modelo de negócios do Megakey foi testado com mais de um milhão de usuários e funciona", disse Kim Dotcom ao TorrentFreak, em dezembro. O Megabox faria isso ignorando as gravadoras, a RIAA e toda a indústria musical estabelecida.

O Megaupload era provavelmente grande o suficiente para sair vitorioso. Antes de seu fechamento, foi estimado como o 13º site mais visitado do mundo, espondendo por 4% de todo o tráfego da internet, em todo o planeta. Possuia 180 milhões de usuários registrados, e mais de 50 milhões de pessoas utilizavam seus serviços diariamente. Além disso, era um serviço aparentemente confiável para os artistas distribuirem seus trabalhos. O Megabox teria sua popularidade monetizada, repassando a maior parte dos lucros para os artistas.

"Você pode esperar vários anúncios do Megabox no próximo ano, incluindo acordos de exclusividade com os artistas, que estão ansiosos para se afastarem de modelos ultrapassados de negócios", disse Dotcom no ano passado. Mas isso provavelmente não vai acontecer. Kim Dotcom e vários outros executivos do Megaupload estão agora aguardando julgamento por acusações diversas, incluindo extorsão, lavagem de dinheiro e várias acusações de pirataria. Parece que, como Icarus, voaram muito perto do sol. Eles simplesmente tentaram bater de frente com toda a indústria do entretenimento, assumindo seus negócios com uma proposta inovadora e vantajosa para os artistas. Agora estão na cadeia!

por lutche, fonte: Whiplash/Net
Ler Mais

Você sabe como contratar um bom funcionário?


Reprodução
Vaga de emprego
A revista Entrepreneur deu dicas para quem quer contratar um bom funcionário para uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. Segundo a publicação, existem três questões essenciais quando você está prestes a contratar um funcionário: ele pode fazer o trabalho? Ele fará o trabalho? Ele irá se ajustar à cultura organizacional da empresa?

De acordo com a revista, é importante se lembrar de que você é um expert no assunto e, especialmente, na sua empresa. Por isso, você deve perguntar exemplos de trabalhos já realizados, dar aos candidatos desafios hipotéticos e prestar o máximo de atenção em como eles resolvem problemas. Outra dica é dar pequenas tarefas a serem realizadas durante as entrevistas. É possível até pedir que eles completem um projeto, por exemplo.

Já se você vai contratar alguém que não tem nada a ver com a sua área, o ideal é ter em mente o que você espera que este profissional execute. Se você é um publicitário e precisa contratar um programador para desenvolver um aplicativo, esboce o app e conte para o candidato como você quer que ele seja. Então, pergunte para o possível funcionário como ele desenvolveria sua aplicação. Faça anotações e use as ideias deste primeiro concorrente para desafiar os demais.

Assim que você entrevistar diversas pessoas, será fácil de compreender as metodologias existentes para a criação do aplicativo e, mais ainda, qual é a pessoa ideal para realizar este trabalho.

Um ponto que se deve considerar sempre é se o candidato terá motivação para exercer a função. Então, não se esqueça de questionar: quão comprometido ele é? Por que ele está animado para trabalhar aqui? Para isso, é necessário fazer perguntas que expressem seus gostos e desgostos, além de coisas que eles são apaixonados e coisas que não fariam de jeito nenhum. Criar situações hipotéticas para descobrir a ética e honestidade do candidato também é essencial.

Fora isso, durante a entrevista, é bom saber quais são os sonhos e aspirações profissionais da pessoa. Questione ainda o que a palavra “sucesso” significa para ele e peça para que o candidato se coloque no lugar de algum executivo importante, como o presidente executivo do Google, por exemplo. Pergunte quais atitudes ele tomaria em certas situações e o que ele mudaria na empresa para torná-la ainda melhor.

De acordo com a publicação, em cerca de 60 minutos de entrevista é possível conhecer bastante o convidado e ter uma boa noção se esta pessoa vai se encaixar para a vaga em questão.

Gostou das dicas? Se você tem alguma tática na hora da contratação, conte para nós nos comentários abaixo. E se você está do outro lado da história, leiaaqui uma matéria que dá dicas de como buscar empregos nas redes sociais.


Olhardigital
Ler Mais

SOPA e a "queima dos sites proibidos". Será?

*Giuseppe Mosello

A Bücherverbrennung, que significa em alemão literalmente queima de livros, era uma ação propagandística dos nazistas, organizada entre 10 de maio e 21 de junho de 1933, poucos meses depois da chegada ao poder de Adolf Hitler. Tudo o que fosse crítico ou desviasse dos padrões impostos pelo regime nazista foi destruído. Centenas de milhares de livros foram queimados, entre os quais estavam obras de Thomas Mann, Bertold Brecht, Sigmund Freud, Albert Einstein, Karl Marx, entre outros.

Anterior aos nazistas, quando a Igreja Católica foi apenas um governo político de uma boa parte do mundo, também costumava queimar livros nas praças. Livros proibidos que até juntou em um“Index Librorum Prohibitorum”, criado inicialmente para reagir contra o avanço do protestantismo em 1559, no Concílio de Trento. A 32ª edição, publicada em 1948, continha quatro mil títulos censurados por várias razões, nos quais se destacavam as obras de Galileu Galilei, Nicolau Copérnico, Giordano Bruno, Nicolau Maquiavel, Alexandre Dumas (pai e filho), Voltaire, Daniel Defoe, Vitor Hugo, Jean-Paul Sartre, e muito outros.

Esta censura teve um grande efeito por todo o mundo católico. No Brasil, por muitos anos foi muito difícil de encontrar cópias de livros banidos, especialmente fora das grandes cidades. Este índice foi abolido somente em 1966 pelo Papa Paulo VI.

Tudo isso pelo medo de que os livros, na época meio de difusão importante de ideologias, pudessem ameaçar o sistema.

Agora a história se repete. Mas desta vez são os websites que estão queimando.
Durante a última década, a influência da internet como meio de divulgação de informações se expandiu rapidamente e desafiou os controles das mídias “tradicionais”. Como os eventos do Oriente Médio no inverno de 2011 têm demonstrado, a internet também surgiu como um meio fundamental através do qual os cidadãos podem mobilizar e defender a reforma política, social e econômica. Temendo o poder das novas tecnologias, os estados autoritários criaram sutis e não tão sutis maneiras de filtrar, monitorar, obstruir ou manipular a abertura da internet. Até mesmo um número de estados democráticos têm considerado ou implementado várias restrições em resposta aos desafios levantados pela nova mídia.

Em vários países, que foram previamente livres de controles na internet, surgiram os primeiros sinais de censura politizada e violações de direitos de usuário, muitas vezes no período anterior ou durante as eleições. Muitos destes incidentes representaram nestes países os primeiros episódios de sites bloqueados, usuários detidos, ou leis restritivas aprovadas. Esta dinâmica foi particularmente evidente na Venezuela, onde os usuários que assinaram os serviços de internet através da empresa estatal de telecomunicações CANTVnão conseguiram acessar a blogs e sites de notícias populares da oposiçãonos dias próximos as eleições parlamentares de setembro de 2010.

No Brasil, o Transparency report publicado pela Google evidencia que tiveram pedidos do governo para a divulgação de dados de usuário de contas do Google ou serviços e foi solicitada a remoção de 32.169 itens. "Pedidos do governo para a remoção de conteúdo são altos no Brasil" - diz o report. "Durante o período eleitoral no Brasil, o número de ordens judiciais emitidos a partir de tribunais eleitorais aumentou, ordenando a remoção de conteúdos relacionados a campanhas políticas."

Nos EUA, a Lei de Combate à Pirataria Online (SOPA) e o Ato de Proteção à Propriedade Intelectual (PIPA) podem permitir ao governo dificultar o acesso a sites como o YouTube, Google, ou Facebook.

Será que toda esta movimentação é realmente em defesa da Propriedade Intelectual? Será que a necessidade de proteção contra a pirataria e a defesa da Propriedade Intelectual representam um problema tão grave a ponto de mobilizar tantos governos para isso?

Ou será que esta é mais uma maneira para começar as atividades de controle da rede? Uma maneira de abrir uma porta verso o controle de algo que até então não é possível  controlar e que representa uma ameaça ao sistema?

Será que isso não vai nos levar a um Index WebSite Prohibitorum? Criar uma lista negra de sites supostamente incômodos? 

Será que estamos passando da Bücherverbrennung (literalmente queima de livros) à Webseiteverbrennung (literalmente queima de web sites)?

Será?

*Giuseppe Mosello é italiano de formação Humanística com foco em Sociologia e Ciência da Comunicação, trabalhou durante 20 anos em empresas de TI na Europa e nos EUA. No Brasil desde 2005, fundou a Learnway e criou a Cidade Virtual: a primeira rede corporativa do Brasil.


Olhardigital
Ler Mais

Como agendar tweets no Twitter

O Twitter é uma ferramenta para você contar da sua vida, reclamar, conversar,
reclamar
, se socializar e compartilhar. A maioria das pessoas usa o Twitter apenas por diversão. Outros aproveitam a quantidade de seguidores para compartilhar links interessantes, acontecimentos e atrair a atenção dos amigos.
Dessa maneira, não adianta o indivíduo divulgar um link às 3h da madrugada querendo atenção. E provavelmente, ao dormir e acordar novamente, é capaz até de cair no esquecimento o lembrete de compartilhar o mesmo link de manhã. Então, por que não agendá-lo para ser publicado automaticamente?
Existem diversas ferramentas para compartilhar tweets agendados. O TweetDeck, cliente oficial do Twitter para Windows/Mac tem uma ferramenta para agendamento de tweets. Se você usa este cliente, pode agendar tweets clicando no botão para publicar um novo tweet, escrever o conteúdo dele e, ao invés de clicar em Tweet, clicar antes no relógio, escolher dia e hora para publicação e aí sim, clicar em Tweet.
 Agendando tweets no HootSuite.Já para os que não usam o TweetDeck, existem outros serviços e clientes que suportam o agendamento de tweets, como o HootSuite, CoTweet, DynamicTweets, FutureTweets e vários outros. Em todos eles você precisa fazer um cadastro antes de começar a usá-los. Nestes serviços, lembre sempre que o fuso horário deve ser ajustado nas configurações para que os horários mostrados e agendamentos sejam feitos de acordo com a hora do seu estado. Tome cuidado também com os formatos de datas exibidos nos aplicativos. Aqui no Brasil, datas são exibidas no formato dia/mês/ano. Nestes serviços, como são americanos, eles usam o formato ano/mês/dia.
Ler Mais

Porque o S.O.P.A. é mais perigoso do que você imagina.

Você provavelmente já ouviu falar algo sobre o projeto S.O.P.A. que tem repercutido ultimamente, um conjunto de leis elaboradas pelo congresso americano que visa "proteger o mundo da pirataria". O que você ainda não sabe, é que este projeto pode ser muito mais perigoso para a sua liberdade do que se imagina.

O S.O.P.A. que já vem a algum tempo injuriando sites de compartilhamento de arquivos - viste o Megaupload que recentemente foi fechado - pode até desaparecer, mas com a carga de apoios que vem recebendo de diversas empresas (Warner, Apple, Adobe, Intel, Etc... ), pode ter certeza, que o fantasma ainda vai nos rondar por muito tempo.

Mas porque tem se criado tanto alarde a respeito deste projeto ultimamente? A resposta é simples e ao mesmo tempo complexa. O S.O.P.A. pode facilmente acabar com a internet que você conhece hoje. As redes sociais seriam constantemente rastreadas. Os motores de busca fortemente influenciados. E quando os grandes se entregarem, pode ter certeza que os pequenos irão também.

O simples fato de um vídeo ter uma música de uma banda "X" de fundo pode ser utilizado como pretexto para retirá-lo do ar. O fato de um site conter uma imagem de copyright, serviria como razão para tirá-lo do ar. E isso é apenas a ponta do iceberg.

E para que serve então esse projeto? A alegação mais evidente é combater a pirataria: ajudar pessoas como o Presidente da Warner e produtores de filme, que tem passado por muitas dificuldades para comprar seu décimo quarto jatinho, a superar essas adversidades. 

Agora se vocês permitem o delírio de minha conspiração, eu gostaria de expor um outro ponto de vista: se com o projeto aprovado o estado possuir o direito de retirar do ar qualquer coisa que seja "pirateada", sem qualquer julgamento, o que os impediria de fechar páginas inteiras e excluir vídeos que falem mal do estado, ou que influenciem nas eleições, e alegar que ele contém "conteúdo pirata" ? Isso não cheira a ditadura?

Mas nós estamos no Brasil!

Já ouvi muitas pessoas alegarem que não há perigo, uma vez que o projeto pertence ao estado Americano. Nessas horas é bastante válido que se busque relembrar das suas aulinhas sobre globalização. Porque o que acontecer lá, vai interferir sim, e muito, não só aqui, mas em muitos outros países.

E não falo isso apenas porque grandes empresas como o Facebook e o Google, estão lá. Digo porque a história já mostrou que o Brasil é o cachorrinho dos Estados Unidos. E existe algo que o governo brasileiro adora: imposto.

A partir do momento em que você não conseguir mais aquele filme na internet, ou aquele jogo lançamento, de graça, só lhe restará uma opção: comprar. E lembro os senhores que o Brasil tem uma carga tributária assustadora, engolindo aproximadamente 35% de quase tudo que compramos. Então porque o governo brasileiro não seria a favor de um projeto que só tem a fomentar o consumo destes produtos?

Se por acaso hora ou outra o projeto ganhasse ainda mais força, o que impediria os EUA de começar a buscar o apoio dos outros países? E basta eles falarem que vão importar mais do nosso Frango, ou que construíram mais multinacionais em nosso território, que a gente logo arreganha as pernas. 

Ainda há esperança (?)

Com o fechamento dos diversos servidores de compartilhamento de arquivos, muito se fala em alternativas, principalmente em sites warez. O grande citado da vez é o torrent: o compartilhamento p2p (de pessoa em pessoa, independente de servidores da internet).

Mas é sempre bom lembrar que o torrent também não é perfeito. Além do clássico problema com leechers (pessoas que simplesmente sugam, e não dão continuidade ao processo de compartilhar), ainda há outro grande mal: o traffic-shaping. ( O que é traffic-Shaping? )

Para quem não sabe, a sua internet, que na verdade não é bem sua, pode ser facilmente manipulada contra sua vontade. E pode ter certeza que quando o governo latir, a sua provedora de internet vai adora limitar a sua conexão para com downloads.

Por isso, esse projeto S.O.P.A. é tão perigoso. Se aprovado, tudo pode vir abaixo num efeito dominó. Encurralando a internet que você conhece hoje, e nos levando a uma nova, onde só se poderá ver aquilo que eles querem que você veja. Os grandes sites estarão sob a coleira e terão limitações assustadoras. Uma grande guerra de IP's pode surgir: países bloqueando IP's de outros países. E é por isso que essa minha mente paranóica, teme tanto esse projeto: Se realizado, ele não terá limites.

Fonte: Mulhercomfritas 

Ler Mais

"Novo Megaupload" apoiado pelo Anonymous deve ser lançado nesta quarta-feira


AnonymousPara continuar os protestos cibernéticos contra o fechamento do site Megaupload na semana passada, um grupo de hackers, com o apoio do Anonymous, pretende lançar um site com a mesma proposta, ou seja, a de compartilhamento de armazenamento de arquivos livres. A página, se for mesmo liberada, vai se chamar Anonyupload. 

O anúncio foi feito no Twitter do AnonyOps, quando declararam: "Contra-atacando, a versão Anonymous do Megaupload". Ao acessar o site, o internauta pode visualizar algumas informações sobre o serviço que, em breve, promete oferecer a capacidade de armazenar e compartilhar dados sem restrição, além de ser completamente gratuito aos usuários, sem publicidade.

Além disso, o site apresenta uma mensagem de apoio a Kim Dotcom, criador do Megaupload, que atualmente está preso na Nova Zelândia. "Obrigado Dotcom pelos seus serviços. Esperamos que você seja libertado o mais rápido possível."

Os hackers também colocaram no Anonyupload um pedido de doações para que, com os recursos e arrecadação disponíveis, seja possível comprar espaço em servidores e, a partir disso, colocar o projeto para funcionar. O espaço onde vão ficar esses servidores e - o principal - as operações que mais aborrecem as autoridades será na Rússia, e as atividades do serviço devem começar nesta quarta-feira (25/01).

Vale lembrar que o Anonyupload foi feito por um grupo de pessoas não identificadas, e não tem nenhuma ligação direta com o Anonymous de verdade. Contudo, o grupo de hackers disse apoiar a iniciativa.



Olhardigital
Ler Mais

Sites de compartilhamentos de arquivos

Servidores

• Megaupload = Fechado.
• FileServer = Fechando varias contas, removendo arquivos em massa e o fim do programa de afiliados.
• Multiupload = Removeu todos os links diretos (Não confirmado), e está desabilitado o sistema de uploads
• FileJungue = Removendo contas igualmente ao FileServer, e bloqueando alguns ips dos EUA.
• Uploaded = Banido para Ips americanos.
• FilePost = Começou a remover contas em massa.
• UploadStation = Removendo contas em massa, e bloqueado para ips americanos.
• 4Shared = Removendo arquivos em massa.
• Rapidshared = Só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se "ferra" com o FBI é o uploader)
• Mediafire = Pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos.
• Mirror Creator e Multiupload = São quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI "Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa. ".

22 Janeiro, 2012:

• FileSonic = Fecha o programa de afiliados.
• FileSonic = Filesonic não permite mais downloads de outros usuários

23 Janeiro, 2012:

• FileServer = Não permite mais downloads de outros usuários
• FileJungle= Não permite mais downloads de outros usuários
• Upload Station= Não permite mais downloads de outros usuários
• 4shared= Fecha o programa de afiliados
• X7.to= Foi desativado
• UploadBox= Vai ser fechado, todos arquivos serão apagados dia 30 de janeiro
• Uploading= Fecha o programa de afiliados
• Filepost= Fecha programa de afiliados

Alternativas

• Bayfileshttp://bayfiles.com/
• DepositFileshttp://depositfiles.com/pt/
• PutLockerhttp://www.putlocker.com/
• HulkSharehttp://www.hulkshare.com/
• MediaFirehttp://www.mediafire.com/
• MegaShareshttp://www.megashares.com/
• RapidSharehttp://www.rapidshare.com/
• UploadHerehttp://www.uploadhere.com/
• UploadKinghttp://www.uploadking.com/
• Wuploadhttp://www.wupload.com.br/
• Zsharehttp://zshare.net/
• NovaMovhttp://www.novamov.com/
• DivxStagehttp://www.divxstage.eu/
• SockSharehttp://www.sockshare.com/
• 1Fichierhttp://1fichier.com/
           10Upload= 10upload
Lista de Servidores Russos para uploads

www.dl4.ru
www.Yabadaba.ru
www.Exfile.ru
www.Files.mail.ru
www.Webfile.ru
www.Filestock.ru
www.Gettyfile.ru
www.ifolder.ru
www.Turbobit.net

Outros...Holanda, Alemanha, Brasil, Slovakia

www.Mojedata.sk
www.Netload.in
www.Ul.to
www.Sharex.xpg.com.br
www.MandaMais.com.br

Dicas:

• Nunca use nomes claros, como Reis.Da.Rua.DVDRip-CPTURBO, tente encurtar ou colocar nomes menos óbvios como "RDRDDCPT"
• Sempre adicione senhas nos arquivos
• Tente disponibilizar o MD5 original do arquivo no tópico.
• Exemplo: Se um arquivo tem 5 partes e na hora de extrair alguma dessas partes dá problema, pode ter havido oscilação na internet e o arquivo se corromper, com as MD5 você pode verificar, e se ela estiver errada em alguma dessas partes foi porque o arquivo foi danificado durante o download.
• Programa para pegar a MD5: implbits


Ver tm tamanho real


• Para quem não gosta de ficar nas paginas dos sites de up, recomendo o "File & Image Uploader"

 File  Image Uploader te ajuda com o seu upload de tarefas da mesma forma que um gerente do download de arquivos. Ela permite que você crie uma fila de arquivos para upload, ou para o serviço de hospedagem ou para serviços diferentes, e então enviá-los todos com um único clique.

File Image Uploader trabalha com mais de um arquivo em 100 serviços de hospedagem gratuitas, incluindo os mais populares como FileFront, Megaupload e RapidShare. A lista também inclui hospedagem de sites que estão focados em hospedagem fotos e suporta serviços pagos que necessitam de nome de usuário e senha.

Com File & Image Uploader você pode facilmente gerenciar e acelerar seus uploads de diferentes arquivos em muitos sites de hospedagem diferentes de uma só vez.



Download: FileUploader

Info:

• Fileserver, Fileijungle, Uploadstation pertencem aos mesmos proprietários.
• SceneX fecha nos próximos dias
• A Europa já arregou, não falou nada e já entregou os hosters de toda zona do euro na bandeja de prata pro FBI podar cabeças a vontade.
• Mukki fecha nos próximos dias
• Alguns forums de fansub do Brasil começaram a bloquear Ips de fora
• ShareX BR - grupo UOL / BOL / iG dizem que vão se juntar à SOPA / PIPA 


By Parkour
Ler Mais