Páginas

Esvazie os perigosos pneus da barriga

Mais doenças estão sendo associadas à gordura abdominal. Fique bem longe delas.
pneus da barriga12 Esvazie os perigosos pneus da barriga.A gordura abdominal provoca aterosclerose, colesterol e triglicérides altos, hipertensão e diabete tipo 2
Alguns problemas que a gordura abdominal provoca, como aterosclerose, colesterol e triglicérides altos, hipertensão arterial e até diabete tipo 2, já são velhos conhecidos da população. Por isso, tem muita gente hoje em dia mais preocupada com a medida da circunferência da barriga do que com o ponteiro da balança. Com toda razão. “É uma gordura metabolicamente ativa, que produz substâncias com alto poder inflamatório”, explica a nutricionista Mariana Del Bosco, da Abeso, Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica.
E olha que poucos sabem que esse é apenas o começo da lista de encrencas que a protuberância pode causar à saúde. O rol de doenças ligadas à barriga sobressalente só aumenta. A preocupação agora se volta também para o risco de câncer. Estudos recentes mostram que a gordura concentrada no abdômen aumenta a probabilidade de um tumor aparecer. Isso porque, nessa região, ela fabrica doses elevadas de hormônios como estrogênio e testosterona, que, em excesso na circulação, favorecem a chegada e a evolução do mal. Aliado a isso, a substância que recheia a cintura avantajada provoca inflamações pelo corpo. E isso pode modificar o DNA das células, tornando-as malignas.
A memória também sofre quando o ponteiro da balança dispara. É que, como a gordura em demasia acaba entupindo as artérias, o fluxo de sangue, com oxigênio e nutrientes, até o cérebro fica reduzido e os lapsos vão se tornando comuns. O volume extra na barriga também é responsável pelo aparecimento de um problema articular extremamente dolorido, a gota. Essa sobrecarga toda contribui para o desenvolvimento da resistência à insulina, o hormônio que bota o açúcar para dentro das células. Daí, um composto chamado de ácido úrico fica sobrando no sangue. O tal do ácido pode se cristalizar nas articulações, gerando um quadro extremamente doloroso.
Mas os suplícios articulares não param aqui. Os portadores de artrite reumatoide que lutam para fechar o zíper da calça são outras vítimas da gordura central, como preferem os especialistas. Essa doença autoimune, responsável pela inflamação constante das juntas, tem origem desconhecida. Mas é fato que os pneus pioram bastante o quadro, por liberarem adipocinas, substâncias com alto poder inflamatório.
O ideal, então, é ficar sempre de olho nas medidas da cintura. Para os homens, 94 centímetros ou mais de circunferência indicam que os perigos por trás da barriga têm maior possibilidade de ocorrer. Acima de 102 centímetros, essa ameaça está batendo à porta de seu proprietário. Para as mulheres, os valores são 80 e 88 centímetros, respectivamente.

Gordura abdominal: Fuja dessa roubada

O primeiro passo para se manter fora dessa zona perigosa é o famoso balanço energético, que nada mais é do que não ingerir mais calorias do que se gasta. “Controlar bem o consumo de carboidratos refinados, como o dos doces e do arroz branco, que têm digestão rápida, é uma das estratégias que pode ser usada no controle dessa gordura“, diz Mariana Del Bosco. Segundo ela, em contrapartida, é importante aumentar a oferta de carboidratos e grãos integrais, que demoram mais para serem processados pelo organismo. Isso turbina o gasto calórico. “É bom também priorizar as proteínas magras, encontradas em aves e peixes, e evitar exageros na gordura saturada, presente no leite integral e nos cortes gordos da carne vermelha, porque ela estimula a produção de insulina“, recomenda.
E, óbvio, a atividade física é imprescindível para escapar dessa engorda localizada. “O ponto principal é gerar um débito energético para eliminar os depósitos de gordura”, diz Carlos Klein, professor de educação física e personal trainer de São Paulo. “Não adianta pensar que alguns abdominais todos os dias vão queimar esse excesso. A gordura visceral é resultado do estilo de vida de cada um. Atividade física e alimentação saudável são, juntas, o melhor jeito de acabar com ela”, afirma Klein.
Um estudo feito pelo fisiologista Cris Slentz, da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, mostra que o melhor tipo de exercício para secar a barriga é o aeróbico, como a corrida e a caminhada. O treino de resistência muscular é ótimo para aumentar a força e ganhar músculos, mas pedalar, por exemplo, é melhor porque torra mais calorias. Carlos Klein atesta esse resultado: “Com os exercícios cardiovasculares, a gordura vai ser consumida como um todo”, conclui.
Créditos: Marcia Melsohn.
Ler Mais

Empresa prontamente desmente rumores para não desapontar fãs

 

Contrariando a informação de especialistas, a Blizzard reafirmou que não exibirá Titan durante a BlizzCon 2011. Segundo os consultores, a empresa mostraria seu novo MMO durante a feira, que acontece entre os dias 21 e 22 de outubro, de forma a combater o lançamento de Star Wars: The Old Republic.
A desenvolvedora não informou quando seu novo game será exibido ao público.
 
Ler Mais

Braço brasileiro do Google tem investido bastante em publicidade e divulgado o navegador Chrome no horário mais caro da TV brasileira

http://www.youtube.com/watch?v=91eeoK7jdS8&feature=player_embedded

Comerciais de 1 minuto sobre o Chrome têm sido apresentados durante o horário nobre da Rede Globo, considerado como o de maior audiência da televisão brasileira. Por enquanto, são dois vídeos: “Querida Sofia”, em que um pai faz o registro do nascimento e dos eventos importantes da vida da filha por meio das ferramentas do Google, e “Cadê meu dono?”, que retrata o reencontro de um cãozinho com sua dona, que o havia perdido.
Não foi divulgada a quantia gasta pelo Google Brasil para a veiculação dos comerciais e nem mesmo os dias e horários em que eles serão exibidos na emissora. Mas especula-se que o investimento seja na casa dos milhões de reais, já que o horário nobre é o mais caro da Globo.
Você pode assistir aos dois comerciais no canal do Google Chrome Brasil no YouTube.
Ler Mais

Biquíni tecnológico possibilita pegar cor mesmo nas partes cobertas

 
(Fonte da imagem: Yanko Design)
Nem todas as mulheres são fãs da famosa marquinha de biquíni, pois dependendo da roupa escolhida, ela não favorece o visual. Assim, muitas recorrem aos modelos tomara que caia ou mesmo ao topless para evitar os sinais na pele.
O designer Jun-hyeon Kim usou a tecnologia a favor das admiradoras do bronzeado perfeito para que todas possam pegar uma cor uniforme no corpo inteiro. Ele desenvolveu um conjunto de beachwear feito de painéis solares revestidos por poliéster, para que o efeito do sol seja transmitido também para as partes que não estão expostas.
Via TodaEla
Ler Mais

Ataque de DJ e crie as suas próprias batidas com o Virtual DJ

Se você gosta de comandar o som, nem que seja na frente do computador, o Virtual DJ é uma excelente opção de programa. Ele possui uma série de recursos para fazer o usuário se sentir um verdadeiro DJ, mas sem a necessidade de sair da frente do computador. Abaixo, preparamos um guia para você conferir toda a funcionalidade do aplicativo.

Pré-requisitos:

  • Programa VirtualDJ;
Clique para baixar o Virtual DJ

Criando uma conta

Logo ao abrir o programa, ele pergunta se você possui uma conta de usuário. Não é obrigatório criar um login para poder utilizar o aplicativo. A vantagem está apenas no fato de você poder acessar alguns recursos online, como a sugestão de músicas baseadas nas faixas executadas e acesso ao mecanismo de busca.
A criação do login fica inteiramente ao seu critério e você pode fazê-lo clicando aqui. Lembre-se de cadastrar um email válido, pois a confirmação da conta é enviada para o seu endereço de correio eletrônico.

Configurações

Deixar o programa configurado para o uso é sempre uma boa ideia. Assim, a diversão não será interrompida posteriormente. Para abrir a tela de ajustes, clique no botão “Config”, presente na parte superior da tela. Feito isso, observe que uma nova janela é aberta e ela está dividida em abas para facilitar a localização de suas funcionalidades.
Acessando as configurações
“Sound Setup” serve para você configurar os dispositivos de áudio presentes em seu computador (fones de ouvido, caixas de som, se é um notebook etc.), para melhores resultados de saída. “Skins” permite modificar o layout do aplicativo, de forma a deixá-lo como você julgar mais apropriado para o uso.
“Mappers” mostra as teclas de atalho disponíveis, além de permitir adicionar mais combinações. “Video” serve para efetuar ajustes no que será exibido na tela para o público (quando você estiver utilizando uma). “Options” possibilita melhorar a sensibilidade de alguns controles, modificar a equalização etc. “Internet” define fontes para alternativas que utilizem a rede.
“iPhone/iPad” define configurações para esses dispositivos e permite efetuar o download da versão específica do programa para eles. “Codecs” mostra os codecs instalados. “Performances” possibilita ao usuário definir especificações para alguns efeitos, tempo, enquadramento para melhor definição de tela, entre outras.
Tela de configurações
“Browser” apresenta as opções para a aba responsável pela exibição das faixas encontradas no programa e “Info” mostra dados do programa e do desenvolvedor.

Interface do programa

A interface básica do aplicativo o divide em quatro áreas centrais. Na parte superior, há uma faixa que indica o progresso da música (quando ela estiver tocando). De certa maneira, a animação lembra um equalizador, e há duas cores distintas, sendo a azul para representar o que está em reprodução no "Deck1" e a vermelha para o "Deck 2".
Decks e reprodução das músicas
Logo abaixo, há os dois decks. Eles estão em sequência da esquerda para a direita (1 e 2) e funcionam de maneira independente, para que você possa produzir um tipo de som em cada um deles e juntá-los para a composição final. Devido a esse fato, vale lembrar que se você quiser produzir um efeito nos dois decks, será necessário selecioná-lo em ambos.
Parte inferior
Na parte inferior da tela está a “central de comando”, dividida em quatro abas de funções: “Browser”, “Sampler”, “Efects” e “Record”.

Disposição dos decks

Cada deck possui o disco, que mostra o andamento da faixa. Nele, você pode fazer o famoso efeito “Scratch” (simplesmente “clicando e arrastando” o prato para a direita ou para a esquerda). Ao lado direito dele, há uma barra que ajusta o “tempo” da música em execução. Movendo-a para cima, a batida fica mais rápida e, para baixo, mais lenta.
O Deck
À esquerda do disco, há o controlador de efeitos, o “sampler” (que insere amostras de som na música) e a função para executar o “Loop” de um trecho. Veja que no “Loop” há uma barra com números. Ao clicar em qualquer um deles, você ajusta o tamanho da faixa de som que deve ser repetida.
Acima do prato, há uma barra representando a música. Para deixá-la em qualquer ponto, basta clicar no local desejado. Abaixo, estão os controles básicos de tocar, parar e sincronizar.

Adicionando músicas

Adicionar músicas ao programa é um passo essencial para começar o uso. Esse processo é bem simples e requer somente que você acesse a primeira aba (“Browser”) na parte inferior do aplicativo. Veja que no lado esquerdo da tela aparece a árvore de diretórios do computador, para que você possa localizar a faixa desejada.
Árvore de arquivos
À direita, estão as músicas propriamente ditas. Para associar a reprodução de qualquer uma delas, basta “clicar e arrastar” o arquivo até o deck desejado. Se você quiser tocar a faixa, basta clicar no botão de “Play” presente no deck em que ela foi disposta.
Música escolhida

Exemplos de Som

A segunda aba da parte inferior do programa, “Sampler”, permite adicionar trechos e sons diferentes durante a sua mixagem. Ao clicar em “Play”, observe que ele começa imediatamente a tocar. Feito isso, você pode escolher o deck no qual deseja adicionar a composição, modificando a alternativa da caixa de seleção “Sampler”.
Gravações de trechos
Ainda com relação à funcionalidade, você pode deixá-la em repetição, clicando no botão “Loop” e aumentar ou diminuir o som por meio do controle disponível (na própria aba “Sampler”). Observe que o som fica na cor verde no deck em que ele está selecionado e há duas setas logo abaixo. Elas servem para repetir o começo do trecho (“seta esquerda”) ou para reproduzi-lo por completo (“seta direita”).
Reprodução do trecho no Deck
Se você quiser gravar os seus próprios trechos, escolha um local vazio (que ainda não tenha sons associados) e clique no botão “Rec”.

Efeitos

Os efeitos funcionam de maneira semelhante aos trechos de som. Para acessá-los, entre na aba “Effects” e veja que uma lista é exibida no lado esquerdo da interface. Ali, eles estão separados em três abas, uma para aqueles referentes ao som, outra para efeitos que devem aparecer na tela e a última para transições de vídeo.
Escolhendo o efeito
Para selecionar qualquer um deles, basta clicar em um dos itens da lista. Em seguida, defina em qual dos decks ele deve ser aplicado. Isso faz com que ele passe a apresentar a característica escolhida na música imediatamente.
Aplicando ao Deck

Gravando os resultados

Para gravar o seu trabalho, entre na aba “Record”. Primeiro clique em “Config” para selecionar o local de armazenamento do arquivo e o formato. Utilize o botão “OK” para voltar à tela anterior.
Configurando
Quando você estiver no trecho desejado, clique em “Starting Recording” para que a gravação propriamente dita seja inicializada.
Gravando
Para encerrar, basta clicar em “Stop Recording”.
Terminando a gravação
Agora, você sabe como começar a sua empreitada no mundo do Virtual DJ. Aproveite o programa, explorando a mistura de sons, efeitos e trechos. Quanto mais você utilizá-lo, mais aprenderá sobre ele, o que vai proporcionar a obtenção de resultados cada vez melhores.

http://www.youtube.com/watch?v=gCGSAIIQPWw&feature=player_embedded

 Tecmundo
Ler Mais

Como criar um drive virtual de CD, DVD ou Blu-ray

As mídias físicas estão cada vez mais ameaçadas de extinção, e sendo trocadas por HDs, imagens de disco, discos removíveis e coisas do tipo. Por exemplo, os netbooks e os novos ultrabooks já abandonaram o drive óptico, em prol da leveza e da finura dos aparelhos. O DAEMON Tools está aí para ajudar a manusear imagens de disco e evitar cada vez mais o uso do drive óptico.
A ferramenta que era item obrigatório até há alguns anos, hoje em dia passou a ser secundária graças aos dispositivos removíveis, e os usuários não estão sentindo muita falta dele não. Em compensação, sempre chega uma hora que é necessário executar algo que está em algum arquivo que veio destes discos. O Windows em si não tem nenhum utilitário para a execução de imagens de disco (ainda).
Janela de manuseio do drive virtual do DAEMON Tools.Janela de manuseio do drive virtual do DAEMON Tools.
Enquanto a emulação de drives virtuais não chega com o Windows 8, o DAEMON Tools, um clássico software de manuseio de discos virtuais, está aí para resolver este problema.
Menu do DAEMON Tools.Menu do DAEMON Tools.
Após ser instalado, ele pode ser acessado da área de notificação do sistema. Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do DAEMON Tools na área de notificação, você tem acesso a um menu. A partir dali, você pode criar um drive virtual, selecionando a opção Adicionar Unidade Virtual DT ou SCSI, localizar e ativar arquivos de imagens em seu sistema. Para isso, posicione o cursor do mouse sobre Dispositivos Virtuais. Por fim, selecione o dispositivo desejado (caso haja mais que um) e então escolha Montar Imagem….
O software suporta imagens de disco no formato ISO, CUE/BIN, CCD (CloneCD), BWT, MDS, CDI, NRG (Nero), PDI e B5T, pode ser baixado aqui (~ 11 MB) e funciona em Windows XP, Vista e 7.

Guiadopc
Ler Mais

7 mitos e verdades sobre a prática de atividades físicas.

Quem nunca ouviu uma pessoa dizer que está fazendo atividades físicas com frequência, mas, ao invés de perder peso, está engordando? Ou ainda que está ‘se matando’ para fazer abdominais e a sonhada barriga tanquinho não ‘chega’ de jeito algum?
atividade fisica1 7 mitos e verdades sobre a prática de atividades físicas.Mito: estou malhando e me alimentando bem, mas continuo engordando
Esses são apenas alguns dos muitos mitos que rondam os corredores das academias de ginástica e, sem dúvida, esclarecê-los ajudará muito nos resultados da malhação. Veja abaixo a lista dos principais mitos e verdades sobre a prática da atividade física.
1 – Estou malhando e me alimentando bem, mas continuo engordando.
Mito. Quando uma pessoa pratica exercícios com regularidade, ela ganha peso magro e diminui sua gordura corporal. Na balança, essa inversão muitas vezes não é percebida, mas, sem dúvidas, é notada quando a pessoa veste suas roupas, pois há diminuição nas medidas.
2 – Para ter uma barriga tanquinho é preciso fazer abdominais todos os dias.
Mito. Os músculos da barriga não são diferentes dos demais e, assim como os outros grupos musculares, precisam de 24 a 48 horas de descanso para ficarem fortes e enrijecidos. Além disso, não adianta fazer intermináveis séries de abdominais se a pessoa tem muita gordura na barriga. O exercício abdominal enrijecerá o músculo, mas ele ficará escondido atrás da gordura. Sem exercício aeróbico a gordura continuará no mesmo lugar.
3 – É preciso malhar todos os dias para ganhar músculos rapidamente.
Mito. Os músculos precisam descansar de 24 a 48 horas para se recomporem. Ao malhar todos os dias, a possibilidade de ocorrer uma contusão ou outro problema muscular é muito maior. O ideal é alternar musculação com exercícios aeróbicos.
4 – Os homens têm mais facilidade para ganhar massa muscular.
Verdade. Graças ao hormônio masculino, a testosterona, os músculos dos homens se definem com mais rapidez do que nas mulheres. Dessa forma, os resultados da prática esportiva na ala feminina demoram mais tempo para aparecer e são mais sutis.
5 – Quanto maior a dor após o treino, melhor o resultado.
Mentira. Sentir dor pode ser sinônimo de trabalho muscular excessivo ou realizado de maneira errada. O segredo para um programa de musculação eficaz é o aumento constante dos desafios, que pode ser feito por meio da variação do volume dos exercícios (número de repetições ou séries) ou da sua intensidade (aumento dos pesos ou cargas).
6 – Como quero perder peso, o ideal é malhar sem comer.
Mentira. O corpo precisa de energia para funcionar. Sem comer, o corpo armazena gordura para conseguir se manter em funcionamento.
7 – Musculação exige alimentação diferenciada.
Depende. Para aumentar a massa, o corpo precisa de maior consumo de energia, vinda dos carboidratos, das proteínas e dos sais minerais. Se o cardápio do dia a dia for rico em nutrientes, não há necessidade de suplemento alimentar. Caso contrário, o ideal é buscar ajuda de um nutricionista.
O indivíduo poderá aproveitar o que a prática da atividade física tem de melhor ao realizar os exercícios corretamente. Sensação de bem-estar, melhora na autoestima e no estresse, bem como o auxílio no controle de diversas doenças e sua contribuição para garantir ossos, articulações e músculos sadios, serão as consequências. Aproveite!
Por: Jairo Diogenes – CREF 009558 G/SP – Educador físico e coordenador técnico do Centro de Bem-Estar Levitas.
Fonte: [Idmed]
Ler Mais

Slipknot Rock in Rio 2011 - Download TvRip

Titulo: Slipknot Rock in Rio 2011
Ano de Lançamento: 2011
Título Original: Slipknot Rock in Rio 2011
Idioma: Inglês
Formato: Mkv
Qualidade: TvRip
Tamanho: 940 Mb
Servidor(es): FileServe, FileSonic, UploadStation
Gênero: Rock
Resumo - Slipknot - Ainda sofrendo a perda do baixista Paul Gray, morto em 2010, o Slipknot fez uma homenagem ao amigo, mas não deixou se abalar. Em um ambiente tomado por fãs de Metallica, o grupo de Corey Taylor mostrou como comandar uma arena e puxou um coro de 100 mil pessoas na Cidade do Rock, neste domingo, no terceiro dia do Rock in Rio 2011.    

Ler Mais

Metallica Rock in Rio 2011 – Download TVRip

Titulo: Rock in Rio 2011 Metallica
Ano de Lançamento: 2011
Título Original: Metallica Rock in Rio 2011
Idioma: Inglês
Formato: Avi
Qualidade: TvRip
Tamanho: 1,8 Gb
Servidor(es): FileServe, UploadStation, Filesonic
Gênero: Rock
Resumo - Metallica - O show mais esperado para o 3º dia do Rock In Rio foi do Metallica, que fez o show mais longo de todo o festival. Confira a lista de musicas.    

Ler Mais

Top 10 personagens brasileiros dos games

Aos gamers de plantão: vocês sabiam que o Eddy  Gordo do jogo Tekken 3 é um personagem brasileiro? Se vocês não sabiam dessa, devem ter tido a mesma sensação de orgulho que eu tive quando descobri. Por isso, vou mostrar alguns dos personagens brasileiros no mundo dos games.

Eddy Gordo – Tekken 3
Este brasileiro que luta capoeira apareceu a partir da terceira edição da série de lutas Tekken. De família rica, tinha um futuro brilhante nos negócios, mas seu pai foi assassinado e ele acabou na prisão, onde aprendeu a luta que é sempre associada ao Brasil.

Rikuo  - Darkstalkers
Habitante da bacia hidrográfica Amazônica com cara de peixe, controla as forças da natureza – praticamente um “sereio” brasileiro. Como um dos poucos sobreviventes de Atlântida, luta para evitar a extinção de seu povo.

Richard Meyer – Fatal Fury
Antes de Christie Monteiro e Eddy Gordo de Tekken, os videogames já contavam com um personagem brasileiro especialista em capoeira. Originalmente gerente do “Pao Pao Cafe”, ele é um dos inimigos em Fatal Fury.

Carlos Miyamoto – Final Fight 2
Final Fight 2 abriu mão do popular Cody por Carlos Miyamoto, mais um sul-americano (o país em que ele nasceu não é mencionado, mas fãs acham que ele é brasileiro) que estudou diversas artes marciais – além de treinar o uso da espada – antes de se mudar para Metro City.

Milla Vodello – Psychonauts
A professora de um acampamento para jovens com poderes psíquicos tem um sotaque bizarro, mas suas roupas dos anos 60 e paixão por bossa nova confirmam sua nacionalidade. Em sua mente, o jogador parece entrar em um mundo tirado de um dos filmes da série Austin Power.

Blanka – Street Fighter II
Para muitos, o gigante verde marcou o primeiro momento de “uau, um personagem brasileiro”. Apesar de ser um monstro amazônico que mistura partes de Tarzan e Hulk, seus poderes elétricos e humildade conquistaram corações pelo mundo inteiro.

Amigo – Samba de Amigo
Um macaco, duas maracas, muito samba. Ok, a representação da Sega desse brasileiro é tão genérica quanto o título do game… Ele não tem poderes – na verdade, como esse é um jogo de música, ele só fica ao fundo reagindo ao desempenho do jogador.

Roberto Miura – Rival Schools
Um dos melhores jogadores de futebol da escola Gorin, Roberto mostra que leva o esporte a sério vestindo o uniforme e as inseparáveis chuteiras. Usa o jeitinho brasileiro para acalmar as discussões entre os colegas.

Sean Matsuda – Street Fighter III
Ao contrário de Roberto, Sean é um brasileiro cujos antepassados japoneses o levaram a estudar artes marciais. Sua fase é ambientada no Porto de Santos, com destaque para a produção nacional de café. Ele foi treinado por Ken Masters, astro de Street Fighter II.

Leona Heidern – King of Fighters’96
Outra personagem com nacionalidade obscura, Leona foi encontrada na selva amazônica – o que leva a crer que seja brasileira. Pouco se sabe sobre sua origem verdadeira, além do fato de que ela herdou o amaldiçoado sangue Orochi, que aumenta sua força e agilidade.
Ler Mais

Como explorar o GH, a “fonte da juventude”

GH é a sigla que denomina o hormônio do crescimento (do inglês Growth Hormone).  Ele exerce papel fundamental na síntese de proteínas, o que é importantíssimo para o nosso organismo. Em outras palavras, é absolutamente indispensável para a recuperação dos treinos, o aumento de massa muscular e para retardar o processo de envelhecimento.
gh fonte da juventude2 Como explorar o GH, a fonte da juventude.O GH é absolutamente indispensável para retardar o processo de envelhecimento
Na infância, o GH é liberado em grandes quantidades. À medida que ficamos mais velhos, porém, sua produção diminui. O resultado disso nós já sabemos: perda de massa muscular e aumento da porcentagem de gordura corporal.
Estudos têm demonstrando, porém, que alguns métodos de treinamento aumentam a produção de GH1,2. Um deles é o treinamento de força. “Puxar ferro” provoca a liberação desse hormônio em grande quantidade, o que explica o crescimento dos músculos. Só que não é necessário ficar “marombado” para liberar GH, como demonstra a pesquisa abaixo:
- 10 homens fisicamente ativos (média de 26 anos) foram submetidos a sessões de 30 minutos de corrida em uma esteira em diferentes intensidades: muito leve, leve, moderadamente desconfortável e a última na maior velocidade que poderia ser mantida durante os 30 minutos.
- A dosagem de GH foi medida por coletas de sangue feitas antes, imediatamente após e outras diversas até quatros horas após o término da sessão de exercício. No quadro abaixo, você pode visualizar a quantidade de GH liberada para cada intensidade. A concentração do GH que aparece é medida em microgramas por litro de sangue (ug/L).
grafico Como explorar o GH, a fonte da juventude.
Como podemos observar, quanto maior a intensidade, mais GH é liberado na corrente sanguínea. No entanto, mesmo em intensidades mais leves, há benefícios.
Em se tratando da liberação do “hormônio da juventude”, não podemos aplicar a regra do quanto mais, melhor. Após cerca de 40 minutos de atividade o corpo começa a produzir outro hormônio, o cortisol, que tem efeito contrário: provoca acúmulo de gordura, debilita o sistema imunológico e causa perda de massa muscular.
O ideal em termos hormonais, portanto, seria não ir muito além dos 40 minutos de treino. Sim, é por isso que quem treina demais se machuca mais, fica doente, etc.
Até para exercitar-se, é preciso moderação!
Por: Renato Dutra.
Fonte: [Veja]
Ler Mais

Aprenda a utilizar um dispositivo USB para inicializar a instalação do Windows 8


A Microsoft lançou recentemente uma demonstração da próxima versão do seu sistema operacional, o Windows 8. Ela já está disponível para quem quiser ter ideia do funcionamento e visual apresentados no produto. No entanto, não é possível atualizar para o Windows 8 a partir do SO da Microsoft que esteja instalado em seu computador, mas sim uma instalação do zero é necessária.
Ao baixar o arquivo, você pode observar que se trata de uma imagem no formato ISO e precisa ser gravada para a utilização. Mas e se você não possui um drive de DVD no seu computador? Há uma forma de fazê-lo por meio de um pendrive ou dispositivo USB, mas o processo é um pouco mais complicado e requer certa atenção.
Abaixo, preparamos um tutorial explicando como iniciar a sua instalação do Windows 8 a partir de um pendrive. Só cabe avisar que o Developer Preview é uma versão pré-Beta do Windows 8, destinada especialmente, mas não exclusivamente, a entusiastas do sistema operacional. Logo, ainda não se trata do produto final e não é recomendado utilizá-lo na sua máquina de uso diário.

Pré-requisitos

Preparando o dispositivo

O primeiro passo consiste em formatar o seu pendrive e escolher o sistema de armazenamento dele, que deve ser FAT32. Para isso, clique com o botão direito do mouse na unidade referente ao dispositivo e escolha a alternativa “Formatar”. Em seguida, no campo “Sistema de arquivos”, escolha a opção “FAT32” (caso não esteja dessa forma).
Você pode optar por uma formatação rápida, gastando uma quantia de tempo menor na operação. ATENÇÃO: o processo de formatar apaga completamente o conteúdo existente no pendrive. Certifique-se de utilizar um dispositivo próprio para a operação ou salve os seus arquivos em outro local.
Formatando o pendrive
Quando tudo estiver corretamente definido, clique em “Iniciar”. Feito isso, a formatação é inicializada automaticamente e o progresso pode ser acompanhado por meio da barra exibida na tela.

Gravando a instalação

Agora, é preciso transferir os arquivos de instalação do sistema para o pendrive e torná-lo um dispositivo bootável ao mesmo tempo. Para isso, vamos utilizar o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool. Embora ele seja uma ferramenta específica para o Windows 7, o software apresenta compatibilidade com a nova versão.
Após abrir o programa, a primeira coisa a ser feita é digitar o caminho da imagem do Windows 8 no campo “Source file” ou localizá-la no computador por meio do botão “Browse”. Então, clique em “Next” para continuar.
Primeira etapaEm seguida, você deve escolher o tipo de mídia para a gravação. Para isso, basta clicar no botão “USB Device”.
Segunda etapaFeito isso, escolha o pendrive no qual a gravação será realizada e clique no botão “Begin Copying”.
Terceira etapa
Com isso, a operação é iniciada automaticamente e você pode acompanhar o andamento por meio da barra de progresso exibida na tela.
Quarta etapa
Ao final, o seu dispositivo já está pronto para servir como chave de instalação do Windows 8.

Cuidados na instalação

Agora, você já possui a chave de instalação no seu dispositivo USB. Os pré-requisitos para a instalação do Windows 8 no computador são:
  • Processador de no mínimo 1 GHz de 32 ou 64 bits;
  • 1 GB de memória RAM para 32 bits ou 2 GB para 64 bits no mínimo;
  • Espaço de armazenamento no HD de no mínimo 16 GB para 32 bits e 20 GB para 64 bits;
  • Placa gráfica com suporte ao DirectX 9.
Para começar o processo, você precisa se certificar de que o computador esteja preparado para inicializar por meio de um dispositivo USB. Isso é feito nas configurações da BIOS, no setor de Boot.


Ler Mais

Mozilla Firefox 7.0

Se alguém ainda reclamava da Mozilla pela demora em realizar novos lançamentos, agora precisa rever suas opiniões.
A fundação responsável pelo desenvolvimento do Firefox acaba de lançar oficialmente a sétima versão estável do aplicativo, sem muitas mudanças drásticas, mas com correções que pretendem deixar a navegação ainda mais rápida, prática e segura.
Visualmente, o novo Firefox segue praticamente intocado desde a sua quarta versão. Em compensação, os executivos da Mozilla afirmam que a atual versão do navegador é até 20% mais veloz do que a antecessora.
Porém, acredite, esse não é o maior atrativo do Firefox 7. O foco desta versão é diminuir o consumo de memória. Os usuários — até mesmo os fãs — sabem que este é o calcanhar de Aquiles do navegador, e agora a Mozilla investiu pesado para diminuir o consumo de memória por parte do browser.
Esta versão consome, em média, 20 a 30% menos recursos do que as antecessoras, podendo chegar a picos de 50% menos consumo. Essa melhora notável é consequência de um rigoroso cronograma de atualizações da Mozilla que começa a mostrar resultados facilmente perceptíveis aos usuários.
O novo Firefox também aprimorou a renderização de imagens em sistemas Windows, oferecendo mais recursos para desenvolvedores e está mais aberto à opinião dos usuários. Aqueles que quiserem contribuir habilitam o recurso como um complemento e enviam dados relacionados à estabilidade do navegador.
Mozilla Firefox 7 Final.

Resumo das melhorias do Firefox 7

  • Melhor uso de memória;
  • Renderização aprimorada de imagens em sistemas Windows;
  • Melhor sincronização de senhas com o Firefox Sync;
  • Suporte para text-overflow:ellipsis;
  • Suporte para especificação Web Timing;
  • Opção para usuários contribuírem com informações relacionadas à estabilidade do navegador;
  • Problemas de estabilidade resolvidos.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos usuários do navegador. De acordo com os desenvolvedores, o Firefox 7 usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que por vezes, essa taxa pode ser tão grande quanto 50%.
Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele, é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.
Mozilla Firefox 7 Final.
Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro desse menu, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.

Abas de aplicativos

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitos usuários em qualquer browser que seja.
Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo, basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços. O procedimento de instalação é o mesmo, mas, a partir de agora, não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.
Aba de aplicativos

Permaneça em sincronia

Para quem utiliza mais de um computador, manter o histórico de navegação, bem como as URLs favoritas acessíveis a partir de qualquer de lugar, até então, era uma tarefa que requeria o uso de uma extensão ou de serviços complementares, como uma conta de usuário da Google.
Para facilitar a vida de quem usa o sistema de sincronização do Firefox, a sétima versão aprimorou a sincronia entre as senhas do usuário e o Firefox Sync. Agora, modificações feitas são sincronizadas instantaneamente quando se utiliza o Firefox Sync.

Mais destaque para o domínio visitado

Uma característica visual de maior destaque do Firefox é o fato de ele dar destaque para o domínio visitado. Sua função é bem prática: facilitar a identificação de onde você realmente se encontra enquanto navega na web.
Mozilla Firefox 7 Final.

Panorama

O sistema Panorama, que permite uma visão mais ampla das abas abertas no browser e, consequentemente, melhor organização de todo o conteúdo, também recebeu algumas melhorias e agora o navegador demora menos para abrir quando essa função está em uso.
Funciona assim: as páginas ocultas pela função Panorama só são carregadas quando você clica sobre elas; antes, todas as abas eram carregadas juntamente com a inicialização do navegador. Isso consumia boa parte da banda da internet e também recursos de arranque do Firefox. Para visualizar as abas pelo sistema Panorama, use o atalho Ctrl + Shift + E ou então o botão presente no canto superior direito da tela do navegador.
Mozilla Firefox 7 Final.

Gerenciador de permissões

Você usa vários serviços que demandam senha, portanto, usar a função de memorizar dados de login pode ser uma boa saída para não ter que guardar tudo isso na sua própria memória. Para isso, o Firefox conta com um gerenciador de permissões, e basta executar o comando “about:permissions” (sem aspas na barra de endereços) para acessá-lo.
Mozilla Firefox 7 Final.
Na aba que se abre, você define opções relacionadas às permissões, escolhendo se o navegador deve memorizar senhas, compartilhar localização, armazenar cookies, abrir janelas popup e preservar conteúdo offline. Além disso, é possível modificar manualmente cada uma das senhas já gravadas no Firefox.

WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL...

Antigamente, bastava o nome de um plugin para identificar todas aquelas tecnologias compatíveis com o navegador. Hoje, é preciso ficar atento ao suporte disponível para diversas linhas de programação. A ausência de uma delas pode significar a morte prematura de um browser antes mesmo do seu lançamento.
Nesse quesito, o Mozilla Firefox está em dia com as últimas novidades. Além do suporte completo para HTML5, que proporciona recursos mais dinâmicos para a criação de páginas, e CSS3, que define folhas de estilo com mais transições e efeitos na web, há compatibilidade com SVG e WebM.
O Firefox também oferece suporte para animações (e transições) em CSS. Isso pode auxiliar muito na hora de carregar esse tipo de arquivo de estilo, coisa que antes poderia simplesmente não funcionar ou, em casos mais extremos, até mesmo causar o travamento do navegador.
Mozilla Firefox 6
Já a SVG é uma tecnologia para definição de componentes gráficos vetoriais, aperfeiçoando o uso de imagens dinâmicas na rede. Por fim, o codec WebM funciona em parceria com o HTML, proporcionando taxas maiores de compressão em vídeos de alta qualidade.
Para que possa exibir gráficos em 3D com melhor qualidade e velocidade, o Firefox aprimorou os recursos de WebGL. A tecnologia trabalha em parceria com o HTML5 e conta com gerenciamento automático de memória.

Aceleração gráfica

Para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações de processamento passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica. Isso acontece graças à interface Direct2D, disponível nas versões mais recentes do Windows.
O recurso é desativado na configuração padrão do programa, para evitar gastos maiores com energia elétrica, principalmente para usuários que utilizam o navegador em notebooks e não podem descuidar da carga de bateria.

Compatibilidade com multitouch

Muitos do tablets que chegam ao mercado virão com o Windows 7 como sistema operacional. Desde a versão 6, o Firefox conta com suporte para as versões multitouch, trazendo funções adicionais para o navegador.
Opções como cortes, redimensionamento de elementos, ajuste de zoom, giro de itens e empilhamento de imagens agora podem ser comandadas utilizando apenas a ponta dos dedos, um avanço necessário para a nova geração touchscreen de portáteis.

Teste de compatibilidade

Mozilla Firefox 7 Final.
Um dos testes mais comuns utilizados para comprovar a eficácia de um navegador é o Acid3 Test. No início do ano, o Baixaki realizou testes com os principais browsers do mercado e, na ocasião, o Firefox obteve como resultado 94/100 pontos.
No novo teste que realizamos, a versão 7 do navegador atingiu a pontuação máxima. Vale lembrar que Safari, Chrome e Opera, já haviam alcançado a marca de 100 pontos. O Internet Explorer 9 obteve 95 no mesmo teste.

Leia mais em: Baixaki
Ler Mais

Red Hot Chili Peppers Rock in Rio - Download Show HDTV H264

Titulo: Red Hot Chili Peppers – Rock in Rio
Ano de Lançamento: 2011
Título Original: Red Hot Chili Peppers – Rock in Rio 
Idioma: Inglês
Formato: .Mkv
Qualidade: HDTV
Tamanho: 695
Servidor(es): Fileserve, Filesonic, UploadStation
Gênero: Rock
Resumo - Red Hot Chili Peppers - O Red Hot Chili Peppers encerrou o segundo dia de Rock in Rio 2011 empolgando os fãs em uma apresentação emocionante na madrugada deste domingo, 25, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O show do Red Hot Chili Peppers teve homenagem ao filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, que completaria 20 anos de idade neste sábado. Mascarenhas foi morto por um atropelamento, em 2010. “Happy birthday, Rafa” (Feliz aniversário, Rafa), anunciou o grupo Red Hot Chili Peppers no Palco Mundo do Rock in Rio.    

Ler Mais