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Configurar Outlook Passo à Passo

Como configurar o Outlook

Nesta matéria, você encontra um guia de configuração


com o Outlook instalado no PC, seja através da instalação das antigas versões do Internet Explorer ou atualmente como integrante do pacote Microsoft Office 2010 . A partir da versão 2003, o aplicativo passou a suportar até 20GB para os arquivos que armazenam os e-mails, evitando assim os arquivos constantemente corrompidos das versões Express.

Com o Outlook você ganha ainda dezenas de outros recursos, além do gerenciamento de e-mails
Com as instruções desta matéria, você conseguirá configurar uma conta nas versões 2003, 2007 e 2010 do Outlook, além de aproveitar o cliente de e-mail para filtrar mensagens e servir como uma alternativa de backup aos serviços de Webmail para as mensagens mais importantes. Para seguir o conteúdo desta matéria, você precisará do Outlook 2003, Microsoft Outlook 2007 ou Microsoft Outlook 2010 instalados com o pacote Office.
Criando contas no Outlook

Logo na primeira abertura, o aplicativo nos oferece a criação de contas de e-mail, bastando para isto informar o nome desejado para as mensagens, o endereço de e-mail completo e a senha utilizada para conectar no serviço. Caso já possua uma conta configurada ou esta mensagen simplesmente não seja exibida, basta seguir até o menu Ferramentas, clicar na opção Configurações de Conta e finalmente em Novo.
O Outlook tenta detectar automaticamente as configurações do servidor
Assim como o Thunderbird, o Outlook tenta realizar a configuração automática do servidor de e-mails a partir do e-mail fornecido, mas infelizmente não são todas as vezes que este recurso funciona. Deixando-nos ainda a responsabilidade de preencher manualmente as configurações POP3 e SMTP com base no serviço de mensagens que utilizamos, para o Yahoo! a configuração seria a seguinte:
Caso a ferramenta não detecte as configurações do servidor, é preciso digitá-las manualmente
Abaixo, uma lista com as configurações dos e-mails mais utilizados aqui no Brasil. Adicione o endereço POP e SMTP nos campos correspondentes:
  • Hotmail e Live (o mesmo utilizado como endereço do MSN): pop3.live.com e smtp.live.com;
  • GMail: pop.googlemail.com e smtp.googlemail.com;
  • Yahoo!: pop.mail.yahoo.com e pop.mail.yahoo.com;
  • iG Mail: pop.ig.com.br e smtp.ig.com.br;
  • UOL Mail: pop3.uol.com.br e smtp.uol.com.br;
  • BOL pop3.bol.com.br e smtps.bol.com.br.
Manter e-mails no servidor

Para evitar que as mensagens sejam apagadas no servidor original conforme as manipulamos no Outlook, é preciso realizar uma configuração adicional. Acesse o menu Ferramentas e clique na opção Configurações de Conta. Após a visualização das contas existentes, selecione aquela em que deseja habilitar o recurso, clique em Alterar e, logo em seguida, na opção Mais Configurações.

Deixe uma cópia no servidor original para utilizá-lo como backup
Depois de surgir uma janela com as configurações gerais, siga até a aba Avançado e marque a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor, deixando desabilitadas as outras relacionadas à remoção. Com esta configuração, as mensagens que baixamos ou apagamos no Outlook não serão alteradas no servidor de origem, transformando-o em um verdadeiro backup. Utilizando Filtros e Regras


Dentre as vantagens do Outlook sobre o Thunderbird está a facilidade de configuração dos filtros, que é realizada através de cliques em um versátil guia. Para acessar o recurso, siga até o item de menu Ferramentas, clique na opção Regras e Alertas e acione o botão Nova regra. A partir deste momento, só precisamos selecionar a ação, o campo que será detectado e os critérios.

Existem vários modelos de regras para facilitar a configuração
No exemplo, vamos redirecionar os e-mails vindos de lojas fictícias de compras coletivas para uma pasta de mesmo nome. Depois de realizar os passos descritos logo acima, selecione a opção Mover as mensagens de alguém para uma nova pasta no assistente de configuração de regras, clique no botão Avançar e, em seguida, marque o campo com palavras específicas no endereço do remetente.

Critérios disponíveis para a detecção das mensagens

Na caixa exibida logo abaixo na janela, clique no elemento sublinhado palavras específicas, digitando posteriormente o domínio do endereço de e-mail utilizado pela loja, como po exemplo, @loja1.com ou @loja2.com (na imagem abaixo), lembrando que podemos, neste momento, definir o endereço completo de uma pessoa. Depois de inserir as partes dos endereços, clique na palavra sublinhada referente à pasta e selecione o local desejado para o e-mail (como na imagem acima).

Nesta janela, podemos definir trechos do endereço de e-mails que caracterizem o remetente
Vantagens e desvantagens do Outlook

A imensa quantidade de recursos e configurações do Outlook acaba também deixando o aplicativo um pouco mais complexo do que o Thunderbird. Em compensação, o cliente de e-mail suporta caixas de mensagens com até 20GB, evitando assim corromper as caixas devido ao excesso de informações e dispensa, consequentemente, estratégias para distribuir as mensagens em vários locais diferentes.
Dicas importantes!
  • O local do PC em que o Outlook armazena as mensagens, em um arquivo de formato PST, pode ser obtido a partir do menu Ferramentas seguindo até a opção Configurações de Conta, observando a parte inferior da janela;
  • Realize periodicamente o backup dos e-mails armazenados na ferramenta;
  • É possível realizar um backup completo do aplicativo através da opção Importação e exportação presente no menu Arquivo;
  • Evite ao máximo a instalação de plug-ins de terceiros, estes podem atrapalhar o funcionamento do programa e causar erros em cada abertura.
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JOrg - Gerenciador de coleções de arquivos (dvd, cd, pendrive)

ocê grava seus dvds indexa, guarda eles... quando precisar algum arquivo, procura e o programa lhe auxilia onde o arquivo pode estar.

Site oficial: http://code.google.com/p/jorg/
Download: JOrg 0.93RC



Pré-requisitos: Java 6 instalado.

JOrg
É um programa (escrito em Java, multiplataforma) pra te ajudar a controlar seus arquivos (fora do computador)... sabe aquele inferno de saber em qual DVD está tal episódio da série X?! Ou mais saber quem está com DVD que tem aquela temporada do Dexter... o JOrg funciona como um gerenciador de seus arquivos fornecendo um meio pra você indexar seus arquivos:

Procurar:

Organizá-los hierarquicamente e gerenciar empréstimos:

(note a parte inferior... contém hierarquicamente a localização da unidade (nesse caso DVD) e se o mesmo está emprestado e quando foi emprestado)

Passo a passo:

três conceitos básicos: container, unidade e arquivos....

Container é um local (ou um conjunto de lugares hierarquicamente organizados) onde você pode armazenar unidades; exemplo: Caixa de papelão 01

Unidade é a representação de espaços físicos para armazenamento de arquivos (p.ex: DVD, CD, HD...), por sua vez essas unidades podem estar organizadas em Containers.

Arquivo é o que vocÊ quer gerenciar (procurar, indexar) normalmente é vinculado a um arquivo (bit-bit 01101) de computador.

Dicas pra ter melhor proveito do Jorg.
1º Para que você possa organizar e facilmente encontrar seus dvds... crie containers... ex: caixa01 , tudo01 ....
2º Dê nomes significativos à suas unidades: dvd1 , dvdfilmes2008.
3º Sempre execute o devolver e emprestar.

O aplicativo tem outras características massas como estatísticas.


PS: para que o JORG funcione em PTBR clique no menu File --> Preferences e na aba General mude o campo Language para language_PTBR.properties salve e reinicie o aplicativo.

Toda opinião é bem vinda.


Vídeo de passo a passo
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Como instalar plugins no Wordpress diretamente pelo painel

A instalação destes plugins, pode ser feita de duas formas, baixando o plugin, e enviando por FTP para o seu servidor ou instalando diretamente no painel do WordPress, através do gerenciador de plugins próprio da plataforma. Escolha do Plugin

Primeiro será necessário que você escolha o plugin que deseja instalar. Eu escolhi o Platinum SEO Pack somente para mostrar os passos.
Como instalar

1. Acesse a página de Plugins do seu painel de controle.
2. Clique na opção “Adicionar Novo”.






3. Digite na caixa de pesquisas o nome do plugin ou clique em umas das tags mais utilizadas para encontrar um plugin em relação a ela.


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4.



Conforme mostra a imagem, o plugin que estou procurando esta em primeiro na lista, isso pode não ocorrer com o seu, por isso é preciso procurar e ter certeza de que é este que é para ser instalado. Depois basta clicar no link “instalar”.
5. Na janela popup que abrir, clique em “Instalar Agora”.


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6. Será necessário então informar alguns dados sobre a sua hospedagem como: HOST FTP: ftp.seuhost.com.br, usuário: seuusuárioftp, senha: suasenhaftp.
7. Após informar estes dados o WordPress irá baixar, descompactar e instalar o plugin requisitado. Se tudo der certo ele mostrará uma mensagem avisando que o plugin foi instalado com sucesso, para ativar o plugin basta clicar no link “Ativar Plugin”, logo após a mensagem.




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Neste momento você terá já seu plugin instalado corretamente, agora basta que você configure ele conforme o seu gosto.


Importante: Vale lembrar que em hospedagens gratuitas este recurso costuma não funcionar, então você terá que instalar do modo tradicional, baixando os arquivos para seu computador, e enviando através de FTP para o sua hospedagem.
Você conhecia este recurso prático do WordPress?Achou mais fácil a instalação do que através do FTP?


IRAO_MAIDEN 
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Entenda o que é e para que serve o DNS

Entenda o que é e para que serve o DNS

O DNS (Domain Name System) é o sistema responsável pela resolução de nomes em endereços IP, deixando a navegação na internet mais simples(já que para humanos normais é mais facil memorizar um endereço do que um conjunto de numeros).
Quando é digitado um endereço web em um browser ou um endereço ftp em um cliente ftp ou em qualquer outra aplicação, esta aplicação pergunta ao DNS quem é este endereço. O papel do DNS é resolver este nome em um endereço IP e retornar para quem o perguntou. Deste modo torna-se possível a navegação através de nomes.

DOMÍNIOS
O DNS é uma estrutura hierárquica onde sua origem se tem a partir de um ponto (.) e a partir daí temos os domínios e os subdomínios.
Todo host tem um nome e seu nome completo é chamdo FQDN (Full Qualified Domain Name), que é composto de duas partes, a parte que identifica o host dentro do domínio e a parte que identifica o domínio, por exemplo, em www.centosbr.org, o www significa o nome do host dentro do domínio centosbr.org, por isso que quando colocamos no browser apenas o centosbr.org a página é exibida normalmente. Nestes casos, a busca do DNS será realizada pelo domínio e não pelo host . A parte .org é chamado de TLD (Top Level Domain) e informa o tipo de domínio que se esta acessando. Os TLDs mais comuns são:
.com – Comercial
.edu – Educacional
.org – Organizacional
.gov – Governamental
.mil – Militar
.arts – Cultural
Os TDLs também identificam o país de origem dos hosts.
.br – Brasil
.jp – Japão
.nz – Nova Zelândia
.ca – Canadá
O DNS dentro da internet faz parte de uma complexa hierarquia dentro de um banco de dados, onde cada servidor DNS tem autorização de responder as requisições sobre os nomes de domínio de uma quantidade limitada de hosts.
DNS SERVER
O DNS pode ser conceitualmente dividido em três partes:
Espaço de nome de domínio
É a listagem das informações de todos os hosts da rede.
Resolvers
São programas ou rotinas de bibliotecas que extraem as informações solicitadas aos servidores DNS.
Servidores DNS
São os programas capazes de resolver uma requisição de nomes. Eles mantém os dados localizados nos espaços de nome de domínio.
Existem alguns servidores DNS espalhados pelo mundo, chamados de rootservers da internic que são os grandes servidores DNS dividindo as tarefas de resolução de nomes. Estes servidores são dispostos hierarquicamente, tendo como pai o servidor raiz. O papel destes servidores é interligar todos os servidores DNS do mundo.
Ao adquirir um novo dominio ele demora até 24h para que todos os servidores saibam qual é o seu ip, isso é chamado propagração de DNS, e com isso é normal que alguns lugares consigam acessar em menos tempo o site, por exemplo que mora em são paulo consiga acessar o site antes de alguem que mora no nordeste.
Com esta divisão fica mais fácil gerenciar os domínios artavés de entidades responsáveis, como é o Comitê Gestor da Internet do Brasil que é responsável por controlar a terminação .br.Então, para uma resolução de nome de um domínio .com.br, o host envia uma requisição para o servidor raiz que o encaminha para o servidor que controla a TLD .com que novamente redireciona para o servidor responsável pela terminação .br o qual tem autorização para responder com o endereço IP referente ao nome, porém como a estrutura é hierárquica o .br nada sabe sobre o .com.
Para melhorar a performance de um serviço DNS configurado em um servidor local, é recomendável a distribuição deste serviço em outros servidores, nós podemos ter servidores do tipo:
Primary Master Server
Servidor primário do domínio, Possui autorização para resolução de nomes dentro de todo o domínio.
Secondary Master Server
Servidor secundário do domínio. Pode ser chamado de backup do servidor primário. Também possui autorização de resolução dentro do domínio, porém o servidor secundário faz downloads da lista de registros do servidor primário, em vez de guardar localmente.
Slave Server
Servidor escravo. Este servidor encaminho as requisições para uma lista conhecida de servidores de encaminhamento, porém não guarda nenhuma informação.
Forwarder Server
Servidores de encaminhamento. Encaminha requisições para servidores remotos
Caching Server
Respondem às requisições através do registro de cache que são coletados das requisições anteriores.
O servidor primário é o servidor que tem autorização para resolução de nomes dentro do domínio, com isso, todas as requisições dos hosts do domínio passarão por este servidor, por este motivo, quando o DNS server realiza uma pesquisa pela primeira vez, ele guarda a resposta em um cache interno, para que quando uma segunda requisição sobre este mesmo nome seja feita, o servidor possa responder de forma mais rápida, e sem a necessidade de realizar uma nova consulta, diminuindo o tráfego e consequentemente aumentando a performance.
Porém, se um servidor guarda uma informação por um longo período, esta informação ficará desatualizada e obsoleta, diminuindo a credibilidade do serviço. Para resolver esta questão foi implementado no DNS server um campo chamado TTL (Time to Live) que informa por quanto tempo uma informação ficará guardada no cache.
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Como criar uma Página Oficial no Facebook


Criando sua Página Oficial no Facebook

Com a popularização e o crescimento expressivo do Facebook no Brasil, não é possível você ficar fora dele e deixar de divulgar o seu site, empresa ou negócio nesta rede social.
No Facebook é possível criar uma página oficial da sua empresa, blog, site ou a marca de um produto de forma bem simples, que diferentemente do seu perfil pessoal, possui um número ilimitado para fãs e muitos aplicativos que irão ajudar a potencializar e a integrar sua página ainda mais…
Seu site, blog, empresa, negócio, ou sua marca terá uma Página Oficial única no Facebook, que ajudará na divulgação. Veja como abaixo…
Criando a sua página


Acesse a URL: http://www.facebook.com/pages/create.php

No lado Página Oficia, preencha os todos os campos. No nosso exemplo, criaremos uma página oficial do blog Cursos Visual Dicas. Depois de preenchido, clique no botão [Criar um página oficial]
É muito importante que você leia e concorde com o termo de responsabilidade… Clique então em [Criar página].

Se você já tem uma conta no Facebook, selecione [Eu já tenho uma conta no Facebook] e faça o login.
Caso não tenha uma conta no Facebook, ou não deseja relacionar suas informações pessoais, preencha os dados e crie uma nova conta com os dados da sua empresa, por exemplo.

Pronto, a Página Oficial do seu site, ou da empresa foi criada…


Montando sua página

Vamos apresentar apenas os passos mais importantes para que sua página obtenha os melhores resultados. O Facebook tem muitas alternativas, que aos poucos você irá descobrindo…
1º Passo – Adicionar uma imagem

Clique no link [Carregar uma imagem] e faça o upload da logo ou imagem que desejar.
A imagem utilizada não deve ser superior à 150px de altura e 150px de largura, para não ficar desajustada no widget do Facebook para blogs.

2º Passo – Página de Boas Vindas
A página de Boas Vindas é onde o visitante será direcionado ao entrar na sua página oficial do Facebook. Por padrão, o visitante é direcionado para o Mural. Criando uma página de boas vindas, você poderá convidar seus visitantes a participarem e tornarem-se fã.
Para criar sua página de Boas Vindas, vamos utilizar o aplicativo FBML Estático. No menu lateral, clique em [Editar Página]. Escolha o link [Aplicativos]
No final da página, em FBML estático clique no link [Ir para o aplicativo] (ou em Mais aplicativos, caso não apareça o FBML).

Descreva o título da página, com Página Inicial, ou Bem Vindo, por exemplo. Na caixa abaixo, insira um código HTML daquilo que você deseja apresentar. No nosso exemplo, vou apenas inserir uma imagem de apresentação já hospedada…

http://visualrp.blogspot.com" title="Visual Dicas Cursos" alt="Visual Dicas Cursos"> http://visualdicas.com.br/images/stories/Blog/facebookinicio.png"/>
Substitua o texto em laranja, caso desejar apenas inserir uma imagem, como no nosso exemplo. (Você poderá inserir qualquer código em HTML ou CSS nesta caixa). Depois, clique no botão [Salvar alterações].
Atenção: A imagem inserida deverá estar previamente hospedada em um servidor de internet ou em algum site especializado (leia: Como colocar gifs animados no “Blogger”)

Agora, vamos redirecionar a página criada para ser a página inicial do Facebook. Vá em [Mural] e clique no link [Configurações]. Altere o campo [Guia de destino padrão para as outras pessoas] para o nome da página de Boas Vindas, que no nosso exemplo é Página Inicial.
Faça o teste, saia do Facebook (logout) e entre na página com a URL, simulando um visitante. No nosso exemplo a URL é:
Observe que a página inicial vai ser direcionada para a página de Boas Vindas que criamos:

3º Passo – Integração com o seu site ou blog
Conecte novamente na sua conta do Facebook e entre em [Comece agora]. Clique no botão [Adicione caixa de curtir] (ou entre diretamente clicando no link http://developers.facebook.com/docs/...ugins/like-box).

Preencha os campos da caixa de curtir [Like Box].

No campo [Facebook Page URL] coloque a URL da sua página oficial criada. No nosso exemplo usaremos o link: http://www.facebook.com/pages/Cursos...72393769467824
Defina as dimensões em [Width], a cor Dark ou Light em [Color Scheme]. Selecione [Show Faces] para mostrar os amigos que curtiram o seu site ou negócio. Selecione [Show stream] para mostrar as notícias do seu mural e [Show header] para mostrar o cabeçalho.
Você poderá fazer simulações até encontrar o melhor formato da sua caixa de curtir do Facebook. Depois de definido, clique no botão [Get Code].
Copie o código XFBML e cole onde desejar, como site, blog, email, ou qualquer outra página da Web que aceite script HTML.
Dica: Após colar, altere o a URL do código de:
src=http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1
para
src=http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1
Isto fará com que a sua caixa de curtir fique em português do Brasil. Para o português de Portugal, altere para:
src=http://connect.facebook.net/pt_PT/all.js#xfbml=1
Veja como fica o código no nosso exemplo:
http://www.facebook.com/pages/Cursos-Visual-Dicas/172393769467824" width="400" show_faces="true" stream="true" header="true">
Abaixo a caixa de curtir, do exemplo acima… Aproveite e clique no botão curtir
Nesta página ainda existem outros plugins que você poderá inserir no seu site.Teste-os.
4º Passo – Informações da sua página
Volte para [Comece agora] e clique em [Editar Página]. Preencha todos os campos desejados e clique no botão [Salvar alterações]. Não esqueça de preencher esta página de informações, que é importantíssima para orientar seus visitantes do que se trata a sua página oficial.

5º Passo – Personalizar a URL
Este recurso necessita que você tenha mais de 25 usuários do Facebook que se tornaram fãs da sua página.
Para que você consiga isto, é claro que você deverá divulgar a sua página oficial. Para começar, use o recurso [Importar contatos]. Selecione os contados desejados e envie o convite.
Depois de obter seus fãs, 25 usuários, você poderá usar a opção de personalizar a URL e ganhar posições importantes nos resultados de buscas do Google. É muito comum ver páginas oficiais personalizadas do Facebook no topo das listas de resultados do Google.

Acesse o link: http://www.facebook.com/username
Atenção: Depois de escolhido o username, o Facebook não permite que seja alterado. Portanto, tome muito cuidado com o nome escolhido para não se arrepender depois…
Você também poderá utilizar este recurso nas suas páginas pessoais. Veja como exemplo, a página do Angelo do visualdicas: www.facebook.com/angelo.alf
Bem, estes são os 5 passos mais importantes para a criação de uma Página Oficial do Facebook.
IRON_MAIDEN
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