Páginas

Você acha o IE8 muito lento? Veja as nossas dicas para otimizar o seu uso

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=11047&/INTERNET+EXPLORER

Você acha o IE8 muito lento? Veja as nossas dicas para otimizar o seu uso

Medidas como eliminar plugins e limpar o Cache ajudam a deixar o browser mais veloz

Memory Booster

Um dos inimigos do desempenho de qualquer browser são os plugins. Elementos como barras que ocupam espaço à toa no navegador, também deixam o software mais lento. Para fazer uma varredura nesses parasitas digitais, é só ir à aba Ferramentas, Gerenciar Complementos e desabilitar os aplicativos indesejados. Simples, não? Na mesma janela, vá a “Aceleradores” e também remova o que você não costuma utilizar.

Quando você entra em algum site várias vezes, o navegador memoriza algumas informações daquela página. Para que ele não fique revendo as mesmas informações sempre que você acessar o endereço, é indicado deixar esse processo automático. Para isso, basta acessar Ferramentas novamente, clicar nas configurações do Histórico de Navegação e selecionar o item “Automático”. Aproveite que já está por aí e confira se o espaço em disco a ser usado pelo navegador está em 50 mega.

Outra dica básica é sempre limpar o Cache, pois ele pode estar corrompido e atrasar a sua vida. Para limpar é fácil: clique em “Excluir” no “Histórico de Navegação” e deixe selecionadas apenas as caixas de “Cookies” e “Arquivos de Internet Temporários”. Ah, sabe aquelas janelinhas chatas chamadas pop-ups? Elas também podem atrapalhar a velocidade de conexão. Dentro de Privacidade você pode optar por bloquear essa opção e dizer adeus às janelinhas.

Depois dessas dicas, pode apostar: o seu Internet Explorer 8 vai ficar mais rápido! E se você quiser ainda mais performance no seu PC, acesse o link logo abaixo dessa matéria. A gente te mostra um programinha que melhora o estado do seu HD e te dá mais velocidade em todas as operações. Acesse já!
Ler Mais